Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator José Mayer critica novelas: ‘universo doentio’

Comentário feito no programa ‘Mais Você’ dividiu opiniões na internet

O ator José Mayer surpreendeu na manhã desta terça-feira ao criticar seu principal ganha-pão: a novela brasileira. Em entrevista à Ana Maria Braga, no programa Mais Você, o ator disse que a teledramaturgia nacional precisa de uma mudança, especialmente no conteúdo. “O universo que as novelas abordam no meu modo de ver é um tanto quanto doentio, há muita glamourização do vilão, da maldade. O país já tem tantos problemas graves, de pilhagem da coisa pública, e ai você liga a TV e vê um universo de negatividade”, diz Mayer.

A valorização do mal, segundo o ator, seria o motivo da queda de audiência e da fuga do público para outros meios, como a internet. “É um espectador difícil o de hoje, tem muitos meios de informação”, pondera. O último personagem de Mayer em novela foi Cláudio Bolgari, em Império, que tinha um caso extraconjugal com outro homem. “Foi um personagem fantástico. É uma abordagem que tem que ser feita sobre a homossexualidade.”

Leia também:

Novo mico de Ana Maria: chamar Paulo Betti de Zé Mayer

Personagem gay agora é bom negócio para qualquer ator

Na internet, a opinião do ator repercutiu em diversos comentário, especialmente no Twitter, onde ele entrou para os Trending Topics, assuntos mais comentados do dia no microblog.

“Concordo com José Mayer sobre esse universo doentio excessivo na TV Brasileira. Parece treinamento para mau caráter”, diz um dos comentários. “José Mayer resolveu dizer o óbvio, as novelas da Globo são uma doença. A internet livre é a cura”, escreve outro. “Todo mundo dizendo que concorda com o José Mayer, mas adora uma Nazaré e um caso entre padrasto e enteada né”, diz outro usuário, lembrando da vilã que roubava crianças e jogava pessoas da escada e da recente novela Verdades Secretas, sucesso de audiência.