Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator do Disney Channel é preso e demitido após tentar seduzir adolescente

Segundo a polícia, Stoney Westmoreland, da série ‘Andi Mack’, mandou fotos a garoto de 13 anos e pretendia se encontrar com ele em hotel

O ator Stoney Westmoreland, 44, da série do Disney Channel Andi Mack, foi demitido após ter sido preso em Salt Lake City, no Estado americano de Utah, por tentar seduzir um adolescente de 13 anos, segundo o site da revista Entertainment Weekly.

“Dadas a natureza das acusações e a nossa responsabilidade pelo bem estar dos nossos funcionários menores de idade, nós o dispensamos e ele não voltará a trabalhar para a série, que encerra produção da sua terceira temporada na semana que vem”, disse o canal em nota.

Um assessor do departamento de polícia de Salt Lake City afirmou à publicação que Westmoreland “fez contato com um indivíduo em um aplicativo de relacionamento e esse indivíduo havia se identificado como um garoto de 13 anos”. O ator continuou a conversar com a pessoa após essa declaração e a “mandar fotos de si mesmo” antes de sair com a intenção de se encontrar com o adolescente.

De acordo com o assessor, Westmoreland pretendia levar o garoto a um hotel para fazer sexo com ele, mas foi preso e acusado de enviar material nocivo a menor de idade e tentar seduzir um menor por meio de sites da internet ou mensagem de texto. O ator está na prisão do condado de Salt Lake e sua fiança foi determinada em 30.000 dólares.

A série da qual Westmoreland fazia parte retrata adolescentes da faixa etária do garoto que o ator pretendia encontrar. Ele interpretava o personagem Henry Mack, o avô da protagonista Andi Mack (Peyton Elizabeth Lee), de 13 anos.

Anteriormente, o ator fez participações em séries como Scandal, Agents of S.H.I.E.L.D, Better Call Saul, Breaking Bad e NCIS.

O ator Stoney Westmoreland na série ‘Andi Mack’

O ator Stoney Westmoreland na série ‘Andi Mack’ (//Divulgação)