Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘Glee’ é encontrado morto em hotel no Canadá

Cory Monteith, de 31 anos, fazia o papel de Finn Hudson na série bem-sucedida

O ator canadense Cory Monteith, de 31 anos, um dos protagonistas da série Glee, foi encontrado morto no quarto de um hotel em Vancouver, no Canadá, informou neste domingo a polícia canadense. Em abril, Monteith foi internado em uma clínica de reabilitação para combater sua dependência química.

LEIA TAMBÉM:

Famosos lamentam morte de Cory Monteith, de ‘Glee’

Monteith atuava em Glee desde a primeira temporada, no papel de Finn Hudson. A série musical está entre as mais bem-sucedidas da televisão nos Estados Unidos e recebeu diversos prêmios, incluindo dois Globos de Ouro na categoria melhor série de comédia ou musical, em 2010 e 2011. Monteith, em particular, ganhou em 2011 o prêmio Teen Choice de melhor ator de comédia.

O ator estava hospedado desde o dia 6 no Fairmont Pacific Rim e tinha reserva até este sábado. Segundo a polícia, Monteith saiu na sexta-feira à noite com várias pessoas e voltou sozinho ao hotel. Como não fez o “checkout”, foi procurado pelos funcionários do hotel, que o encontraram morto na tarde de sábado.

De acordo com o jornal The Vancouver Sun, a polícia da cidade e o instituto médico legal afirmaram que o corpo foi achado cerca de duas horas após a morte, cuja causa ainda não é conhecida.

O agente de Monteith declarou em abril à revista People que o ator havia se internado voluntariamente para combater sua dependência química, pela qual já tinha recebido tratamento quando tinha 19 anos. Ele falava abertamente sobre sua batalha contra o vício, dizendo em entrevistas que usou todas as substâncias possíveis. Sua namorada, Lea Michele, que interpreta Rachel Berry em Glee, lançou um comunicado em abril dizendo que amava e apoiava Monteith.

(Com agência EFE)