Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘Empire’ se declara inocente de acusações de ataque forjado

Jussie Smollett foi indiciado por dezesseis crimes após registrar boletim de ocorrência sobre ataque, que a polícia diz ter sido encenado

O ator Jussie Smollett, conhecido por seu papel na série Empire, se declarou inocente perante um tribunal nesta quinta-feira, 14, das acusações de ter mentido para a polícia americana sobre um ataque em 29 de janeiro. Ele foi indiciado por dezesseis crimes, envolvendo conduta desordeira após registrar um boletim de ocorrência falso.

Na ocasião, Smollett, que é negro e gay, afirmou ter sido agredido fisicamente por dois homens, que chegaram a proferir ofensas racistas e homofóbicas contra ele. Segundo o ator, os agressores também haviam feito uma referência ao slogan da campanha de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas, “make America great again”, no momento do ataque. 

Após as investigações, no entanto, a polícia de Chicago afirmou que Smollett mentiu sobre o ocorrido e que o incidente foi encenado. Segundo a CNN, o artista pagou 3.500 dólares para que uma dupla de irmãos encenasse a agressão. Eddie Johnson, superintendente da polícia local, afirmou que os dois homens o agrediram levemente, utilizando luvas o tempo inteiro.

O ator ainda chegou a ser preso no dia 21 de fevereiro, mas foi liberado após entregar seu passaporte e pagar uma fiança no valor de 100.000 dólares. Uma nova audiência está marcada para o dia 17 de abril.