Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator de ‘A Culpa É das Estrelas’ é cotado para viver Han Solo jovem

Disney planeja lançar em 2018 longa sobre a juventude do personagem, que originalmente é interpretado por Harrison Ford

Após Star Wars: O Despertar da Força (2015), a Disney, que agora detém os direitos da saga, pretende lançar outros cinco filmes relacionados à história até 2020. Entre eles, uma produção sobre a juventude do personagem Han Solo, vivido originalmente por Harrison Ford. A previsão é a de que o filme chegue aos cinemas em 2018, mas os candidatos a protagonista já começaram a ser cotados. Segundo a revista americana Variety, entre os atores cogitados para o papel estão Ansel Elgort (A Culpa é das Estrelas), Miles Teller (Whiplash – Em Busca da Perfeição) e Dave Franco (Scrubs).

O longa, ainda sem título, será dirigido pela dupla Christopher Miller e Phil Lord (Uma Aventura Lego) e deve começar a ser gravado no ano que vem. De acordo com a Variety, os produtores analisaram “milhares de nomes” e agora trabalham com uma lista com cerca de doze atores que poderão viver o jovem Han Solo.

Outros possíveis candidatos incluem Scott Eastwood (Gran Torino), filho do ator e diretor Clint Eastwood; Jack Reynor (Transformers: A Era da Extinção); Logan Lerman (As Vantagens de Ser Invisível); e Blake Jenner (Glee). Os nomes, porém, não foram confirmados pela Disney.

Ainda segundo a revista americana, o longa deve mostrar Han Solo alguns anos mais jovem do que a idade de Harrison Ford quando apareceu em Star Wars pela primeira vez, aos 37 anos. Os atores cogitados, no entanto, estão abaixo dessa faixa etária. Entre os nomes revelados pela Variety, o mais velho é Davi Franco, de 30 anos, e o mais jovem é Ansel Elgort, de 21.

Leia também:

Harrison Ford: ‘Eu era muito mais bonito em 1977’

‘Star Wars’ passa da marca de US$ 800 milhões nos EUA

Fim do suspense: o novo filme da série ‘Star Wars’ é bom!

(Da redação)