Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ator da série ‘Teen Wolf’ se assume gay nas redes sociais

Charlie Carver, que também atuou em 'The Leftovers', publicou desabafo no Instagram relatando o seu processo de aceitação

O ator americano Charlie Carver, conhecido por ter atuado em séries como Teen Woolf e The Leftovers ao lado de seu irmão gêmeo, Max Carver, usou o Instagram para assumir que é gay. Na noite desta segunda-feira, o artista de 27 anos publicou diversas vezes a mesma imagem – um quadro com a frase “seja a pessoa de que você precisou quando era mais novo” – acompanhada por seu desabafo nas legendas.

No texto, Charlie narra todo o seu processo de aceitação. Ele lembra que admitiu para si mesmo que é gay quando tinha 12 anos, mas que se passaram anos até que ele falasse sobre o assunto com a família. Aos 18, o ator começou a trabalhar em Hollywood, ser reconhecido na rua e a esconder sua sexualidade. Foi aí que ele passou a refletir sobre o assunto. “Quando se trata de diferenciar o público do privado, sempre fui da opinião de que a sexualidade deveria ficar fora da mesa. Embora me assumir fosse importante para mim, eu queria acreditar em um mundo onde a sexualidade fosse, em grande parte, irrelevante”, escreveu.

Leia também:

Miley Cyrus sai do armário: ‘Gosto de meninos e meninas’ ​

Cantores de música country dos EUA saem do armário

O ator continuou dizendo que decidiu sair do armário porque omitir essa informação ajuda a “perpetuar o sofrimento, medo e a vergonha”. “Então agora deixo registrado – eu me identifico como gay. Isso realmente importa? Como um rapaz jovem, eu precisava de um exemplo para me identificar em Hollywood. Eu devo isso a mim mesmo, mais do que qualquer coisa, para ser para outros o exemplo de pessoa que eu precisei quando eu era mais novo”.

(Da redação)