Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque ao AfroReggae será destaque em série de TV

'Conexões Urbanas', com José Júnior, estreia sexta temporada no Multishow

O ataque em série à sede do AfroReggae em julho passado – que levou a organização a anunciar o fim das suas atividades no Complexo do Alemão (medida desconsiderada dias depois) – será um dos destaques da sexta temporada de Conexões Urbanas, a série exibida pelo Multishow com o líder do grupo, José Júnior.

“Estávamos prontos para iniciar as gravações. De repente, o furacão”, conta o diretor Jeferson De, que reservou aos dois primeiros episódios – intitulados Causa e Efeito – o incêndio criminoso à sede da organização, também atingida por tiros de fuzis em diferentes dias. “O que deveria nos atrapalhar se torna um convite à criatividade”, completa.

Capítulos – Serão quinze episódios nesta edição, um por semana, a partir deste domingo, às 22h30. O capítulo de estreia, Causa, mostra o que mudou na vida de José Júnior, depois da ameaça de morte e dos ataques ao AfroReggae, que o levaram a andar com escolta fortemente armada. E mostra o coordenador ao lado da família.

O segundo, Efeito, desfila os movimentos de apoio ao grupo pela população e em depoimentos de personalidades, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Cissa Guimarães, o humorista Hélio de La Pena e os músicos d’O Rappa. “Uma espécie de tsunami do bem”, define o programa.

Os demais episódios acompanham ainda José Junior em operações policiais, na visita ao Presídio Ribeirão das Neves, considerado padrão em excelência, e aborda assuntos delicados, como pedofilia.

Leia também:

Bandidagem expulsa o AfroReggae do Alemão

O medo de volta ao Complexo do Alemão

AfroReggae decide voltar ao Complexo do Alemão