Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Astro de ‘O Artista’ diz que não quer ficar pensando no Oscar

O novo astro de Hollywood, o francês Jean Dujardin, cotado para o Oscar de melhor ator por seu papel em “O artista”, afirmou nesta quinta-feira que está mais preocupado com seu trabalho e que procura não ficar pensando no ambicionado prêmio do cinema americano.

“Eu não fico pensando nisso, faltam duas semanas ainda”, declarou Dujardin na cidade de Rennes, onde está promovendo seu novo filme, uma comédia sobre a infidelidade masculina.

“Eu vou botar meu smoking, vou sorrir e me divertir”, afirmou, referindo-se à festa de entrega do Oscar, que acontecerá no próximo dia 26, em Los Angeles. “Até lá, estou envolvido com o trabalho”, acrescentou.

“Não é modéstia, é apenas proteção”, disse ainda. “Tem o tapete vermelho e as estrelas, mas você não pode se colocar no mesmo nível”.

Indagado sobre as mudanças que sua carreira pode sofrer por causa do sucesso de “O artista”, ele insistiu que tudo continuará igual.

“Não cabe a mim decidir se vou ter uma carreira nos Estados Unidos. Eu continuo sendo um ator francês. Vou continuar fazendo o que sempre fiz”, enfatizou.

Recentemente Dujardin, 39 anos, foi escolhido melhor ator na cerimônia de entrega do Bafta, o Oscar do cinema inglês.