Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aston Martin de Paul McCartney é leiloado por R$ 1 milhão

Carro é do mesmo modelo utilizado pelo agente secreto James Bond em seus filmes, e havia sido comprado pelo ex-beatle em 1964

O carro Aston Martin DB5 que pertenceu a Paul McCartney na época dos Beatles foi leiloado por 307,5 mil libras (cerca de 1 milhão de reais), informou nesta quinta-feira a casa londrina de leilões RM Auctions. Trata-se do mesmo modelo usado por James Bond em seus filmes.

“O Aston Martim DB5 é um dos carros mais icônicos do mundo. Ele foi conduzido por James Bond”, disse o porta-voz da casa de leilões, Peter Wallman, que ressaltou que os veículos que pertenceram a atores e músicos famosos podem ter seus valores multiplicados em até dez vezes.

O automóvel esportivo azul escuro que o músico encomendou um pouco antes de começar a primeira turnê mundial com a banda, em 1964, foi um dos 93 automóveis clássicos que foram arrematados na noite de quarta-feira, no parque de Battersea, em Londres.

O músico adquiriu o veículo poucas semanas depois que os Beatles apareceram no programa televisivo americano de Ed Sullivan, durante as filmagens de A Hard Day’s Night, e se desfez do carro em 1970, apesar de ter comprado mais tarde outros modelos de Aston Martin.

Em 2007, outro veículo da mesma marca e modelo, que tinha pertencido ao guitarrista da banda, George Harrison, foi arrematado nos Estados Unidos por 463 mil dólares (cerca de 940 mil reais).

(Com agência EFE)