Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assista ao primeiro trailer da cinebiografia de Jimi Hendrix

Longa 'All Is By My Side' terá André 3000, do Outkast, no papel do guitarrista

Rapper Andre 3000 na pele do cantor Jimi Hendrix no filme 'All Is By My Side' Rapper Andre 3000 na pele do cantor Jimi Hendrix no filme ‘All Is By My Side’

Rapper Andre 3000 na pele do cantor Jimi Hendrix no filme ‘All Is By My Side’ (/)

Dirigida e escrita por John Ridley (roteirista de 12 Anos de Escravidão), a cinebiografia All Is by My Side, do guitarrista Jimi Hendrix, ganhou seu primeiro trailer nesta quinta-feira. O filme se passa entre 1966 e 1967, quando o músico se mudou para Londres, formou sua banda, a Experience, e se apresentou no Monterey Pop Festival, na Califórnia, uma das grandes apresentações de toda sua carreira. O elenco tem André Benjamin, também conhecido como André 3000, da dupla Outkast, na pele de Hendrix; Hayley Atwell (Capitão América) no papel de sua ex-namorada Kathy Etchingham; e Imogen Poots (Need For Speed) como a modelo Linda Keith.

Leia também:

Integrante do Outkast será Jimi Hendrix no cinema

Integrante do Outkast tocou guitarra seis horas por dia para interpretar Hendrix

Confira abaixo outras oito cinebiografias imperdíveis sobre músicos.

‘Ray’ (2004)

Dirigido por Taylor Hackford (Advogado do Diabo), Ray narra a história do pianista e cantor de blues Ray Charles, desde a sua turbulenta infância na cidade de Albany, nos Estados Unidos, quando ficou cego, até alcançar o estrelato entre as décadas de 1950 e 1960. O longa recebeu sete indicações ao Oscar e levou duas estatuetas, sendo uma delas a de melhor ator para Jamie Foxx, que viveu o papel do músico. Ele ainda foi laureado com um Globo de Ouro na mesma categoria.

‘Johnny & June’ (2005)

Johnny & June narra a vida do rebelde cantor country Johnny Cash desde a sua infância na pequena cidade de Kingsland, nos Estados Unidos, a ascensão à fama até os problemas com as drogas e a polícia. A carreira do cantor é apresentada paralelamente com seu romance, repleto de idas e vindas, com sua eterna paixão June Carter. Reese Witherspoon levou um Oscar e um Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel de June Carter. Joaquim Phoenix, que interpretou Cash, também foi indicado nas duas premiações, mas levou apenas o Globo de Ouro de melhor ator.

‘2 Filhos de Francisco’ (2005)

Bem recebido pela crítica, 2 Filhos de Francisco conta a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano com enfoque na luta de Francisco (Ângelo Antônio) para fazer seus filhos se tornarem grandes estrelas da música. Dirigido por Breno Silveira (Era Uma Vez…), o longa tem Dira Paes no elenco, além de Márcio Kieling no papel de Zezé Di Camargo e Thiago Mendonça como Luciano.

‘Piaf – Um Hino ao Amor’ (2007)

Em Piaf – Um Hino ao Amor, a atriz Marion Cotillard (A Origem) interpreta a cantora francesa Édith Piaf, que fez grande sucesso entre as décadas de 1930 e 1960. Dirigido por Olivier Dahan (Grace: A Princesa de Mônaco), o longa recebeu três indicações ao Oscar e levou duas estatuetas, de melhor maquiagem e de melhor atriz para Marion Cotillard, que também ganhou um Globo de Ouro na categoria.

‘Cazuza – O Tempo Não Para’ (2005)

O ator Daniel de Oliveira encarna o rebelde e controverso Cazuza na cinebiografia do cantor e poeta brasileiro, que retrata desde o início de sua carreira, quando formou o Barão Vermelho, passando pelos problemas com drogas, relacionamentos amorosos, até sua morte em 1990. Dirigido por Walter Carvalho (Central do Brasil) e Sandra Werneck (Amores Possíveis), o longa conta com Marieta Severo e Reginaldo Faria no elenco como os pais de Cazuza e Cadu Fávero (O Palhaço) no papel do cantor Frejat.

‘The Doors’ (1991)

Em The Doors, Val Kilmer interpreta o cantor e compositor Jim Morrison, fundador da influente banda de rock dos anos 1960 que dá nome ao filme. O longa dirigido por Oliver Stone (Platoon) narra a história do músico desde sua formação na Universidade de Los Angeles, passando pela fama, até sua repentina morte aos 27 anos em Paris. O elenco ainda tem Meg Ryan (Mensagem Para Você) no papel da modelo Pamela Courson, companheira de Morrisson em seus últimos anos de vida.

‘O Garoto de Liverpool’ (2009)

Dirigido por Sam-Taylor Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), O Garoto de Liverpool narra a adolescência do ex-Beatle John Lennon antes da fama, com enfoque na relação com sua tia Mimi (Kristin Scott Thomas) e sua mãe ausente Julia (Anne-Marie Duff). O longa foi indicado a quatro BAFTA Awards e tem o ator Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) no papel do cantor e guitarrista britânico.

‘The Runaways – Garotas do Rock’ (2010)

Apesar de ter durado apenas quatro anos, a banda The Runaways apresentou para o mundo um dos grandes ícones femininos do rock: a cantora Joan Jett, que é interpretada em The Runaways – Garotas do Rock por Kristen Stewart (Crepúsculo). Dirigido e escrito por Floria Sigismondi, o longa ainda tem Dakota Fanning (Guerra dos Mundos), Scout Taylor-Compton (Um Crime Americano) e Stella Maeve (Transamérica) nos papéis das integrantes Cherie Currie, Lita Ford e Sandy West, respectivamente.