Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artistas lamentam a morte de Umberto Magnani

Ator, que estava no ar como o padre Romão de 'Velho Chico', morreu nesta quarta-feira, vítima de um AVC

Pouco depois da confirmação da morte de Umberto Magnani, na manhã desta quarta-feira, artistas recorreram às redes sociais para homenagear o intérprete do padre Romão, de Velho Chico. Magnani havia sofrido um AVC durante as gravações da novela desta segunda-feira, dia em que completou 75 anos.

Carol Castro, que trabalhou com o ator na primeira fase da novela, publicou uma mensagem em seu Instagram relembrando uma das falas do personagem de Magnani. “‘Minha mãe dizia que um espírito de luz antes de subir ao céu não virava estrela como todos os outros, virava chuva pra derramar sobre nós o que ele tinha de melhor” – Padre Romão em Velho Chico. Que a sua passagem seja de muita luz. É muito triste pra gente que fica aqui e ainda não entende certas coisas. E a fala do padre Romão fez todo o sentido. Choveu em SP, terra dele”, escreveu a atriz.

A atriz Fabiula Nascimento, que também contracenou com Magnani em Velho Chico, publicou uma foto em que aparece beijando o ator no rosto. Na legenda da imagem, escreveu: “Com o coração despedaçado, te digo até breve”. Marcelo Serrado, que interpreta Carlos Eduardo no folhetim, também lamentou a morte do colega. “Descanse em paz, querido amigo e talentoso Umberto”, escreveu no Instagram.

Leia também:

‘Velho Chico’ começa nova fase. Saiba o que vai mudar

Filha de Benedito Ruy Barbosa deixa equipe de ‘Velho Chico’

Segunda fase de ‘Velho Chico’ mantém poesia com trama clichê

As semelhanças entre ‘O Rei do Gado’ e ‘Velho Chico’

Dan Stulbach também prestou homenagem a Magnani. “Umberto Magnani. Grande ator e amigo. Papos, risadas e histórias que vou lembrar sempre. Enorme carinho. Obrigado”, escreveu ele no Twitter. Leona Cavalli também publicou uma mensagem na rede social: “Muita luz e paz ao grande ator e amigo Umberto Magnani”, disse. Já a atriz Alinne Moraes escreveu que o ator “partiu nos deixando uma grande herança, a sua carreira brilhante”.

(Da redação)