Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arthur Nory, o ‘crush’ de Simone Biles e das redes sociais

Ginasta brasileiro de 22 anos está arrasando corações na internet durante os Jogos

O ginasta japonês Kohei Uchimura confirmou o favoritismo na individual geral e ficou com o primeiro lugar nesta quarta-feira. Mas, nas redes sociais, só deu ele: Arthur Nory, o atleta brasileiro de 22 anos que terminou na 17ª posição na modalidade e que é apontado como o possível namorado da ginasta americana Simone Biles. No Instagram, a moça já o chamou de seu “namorado brasileiro” e ele fez quase a mesma coisa, chamando a atleta de sua “garota americana”. Depois da competição desta tarde, porém, Nory esclareceu que, não, eles não estão em um relacionamento. “Sempre nos encontramos em competições e trocamos elogios, fotos. Digo que ela é minha ‘crush’, mas é apenas uma amizade”, afirmou ao canal pago SporTV.

LEIA TAMBÉM:
O suposto ‘namorado brasileiro’ de Simone Biles

Mas, enquanto a americana é o ‘crush’ do rapaz nascido em Campinas, interior de São Paulo, milhares de meninas (e meninos) transformam Nory em seu próprio crush. Considerado o “muso” do time de ginastas do Brasil, o atleta é um sucesso também fora dos ginásios – seu sobrenome, por exemplo, está há algumas horas entre os termos mais citados no Twitter, com mais de 30.000 mensagens sobre ele. “Nory é muito perfeito, não tenho palavras pra descrever o quanto ele é maravilhoso”, escreveu um usuário da rede social. “Se tivesse uma competição sobre quem tem o melhor sorriso, o Nory ganhava medalha de ouro”, disse outra pessoa.

No Instagram, a tietagem continua. A cada nova foto publicada pelo ginasta, vem uma enxurrada de comentários enaltecendo a aparência, o charme, o sorriso e o jeito do moço. O desempenho nos ginásios fica em segundo plano – afinal, é o Instagram, não a mesa dos jurados dos Jogos Olímpicos. “Seria muita ousadia minha dizer que eu te acho lindo e tem um sorriso que acaba com as estruturas de uma pessoa?”, escreveu uma seguidora em uma das postagens. “Estou completamente apaixonada por você”, disse outra, direta e reta.

Racismo

O novo ídolo da ginástica, porém, ficou conhecido no passado por uma atitude nada louvável. Em maio de 2015, junto com os também ginastas Felipe Arakawa e Henrique Flores, Nory fez piadas de cunho racista sobre o companheiro de equipe Angelo Assumpção, que é negro. Os atletas fizeram as piadas em publicação no Snapchat de Nory – e foram descobertos, claro, o que lhes rendeu uma suspensão de um mês pela seleção brasileira.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leo Medeiros

    Ele é ex namorado do ex colírio da Capricho.

    Curtir

  2. Carlos Alberto Pinheiro Paula

    Ele não pode ser o namorado da ginasta americana. Essa coca é fanta.

    Curtir

  3. Marcelo Rocha

    Ele é gay gente,e ainda por cima é racista,ai não vai dar em nada.

    Curtir

  4. A gazela saltadora não gosta da fruta, prefere o fruto…

    Curtir

  5. joão inácio da silva

    De todas as “notícias” sem pé nem cabeça, esta foi a mais absurda.
    Nory é gay e nunca escondeu isso de ninguém. Ele foi o pivô da separação entre o modelo Federico Devitto e o jornalista Luan Poffo. Poffo, por sinal, não se conteve e publicou uma série de tuítes indignados quando descobriu a traição, inclusive chamando Nory de “aquela b… japonesa”. Depois, ele encerrou a conta no Twitter. Só que quando o assunto é internet, é difícil apagar os rastros. Muitas pessoas deram print dos tuítes e eles são facilmente encontráveis em pesquisas no Google. Quanto aquele pretenso episódio “racista”, Nory fez uma brincadeira infeliz. Ele tem vários amigos negros, inclusive ele é amigo de Daiane dos Santos. Sinceramente, não entendi este suposto e repentino “namoro” de Nory. Não faz o menor sentido.

    Curtir

  6. Gay ou não deixa o cara

    Curtir