Clique e assine a partir de 9,90/mês

Aretha Franklin está ‘gravemente doente’ e família pede orações

Cantora anunciou aposentadoria em 2017, quando fez sua última apresentação

Por AFP - Atualizado em 13 ago 2018, 21h31 - Publicado em 13 ago 2018, 09h16

A cantora americana Aretha Franklin está doente e ao lado de seus familiares, afirmou o jornalista e amigo da artista Roger Friedman, em seu blog Showbiz 411.

A “rainha do soul”, de 76 anos, famosa por sucessos como Respect (1967) ou I Say a Little Prayer (1968), “está gravemente doente em Detroit”, disse Friedman. “A família pede orações e privacidade”, completou. Outros veículos americanos confirmaram a informação, entre eles o TMZ. O site especializado em celebridades afirma que a cantora luta novamente contra um câncer, doença que foi diagnosticada e tratada em 2010.

Aretha se apresentou em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York. Sua última performance pública aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu Friedman sobre essa apresentação.

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin ganhou dezoito prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira. Em 1987 se tornou a primeira mulher a entrar no Rock & Roll Hall of Fame. Em 2005, Aretha recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade a maior condecoração para um civil americano das mãos do então presidente George W. Bush.

Continua após a publicidade

Aretha também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente Barack Obama.

Publicidade