Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apresentador Larry King revela que retirou câncer no pulmão

Ao programa de TV americano ‘Extra’, King contou que descobriu a doença com exames de rotina

Em entrevista ao programa de TV americano Extra, Larry King revelou ao apresentador Mario Lopes sua luta contra um câncer no pulmão. Com 83 anos, à frente do talk show Larry King Now, o também apresentador disse que os anos de fumante influenciaram o surgimento da doença.

“Não foi exatamente uma batalha. Foi realmente estranho, Mario”, disse King. “Eu faço um check-up por ano. Fiz muitos em toda a minha vida. Parte do meu check-up é tirar raio-x do peito. Então, o médico falou, ‘Estou vendo um pequeno ponto aqui. Vamos fazer uma tomografia’.”

Ao descobrir que se tratava de um câncer, o médico o informou que, independentemente de ser maligno ou benigno, o tumor deveria ser retirado. A cirurgia aconteceu no último dia 17 de julho. “Eles tiraram. Era maligno. E disseram ‘Você está bem’. Estava no primeiro estágio”, explicou Larry, que voltou para casa uma semana após a cirurgia e, quinze dias depois, já estava novamente no trabalho. “Eu não fazia ideia. Se não tivesse feito o raio-x do peito, (o câncer) poderia ter progredido”.

De agora em diante, o check-up do apresentador precisará ser refeito a cada seis meses e não mais em um ano. “A razão por que eu venho a público com isso é para recomendar que as pessoas ‘façam raio-x do peito’”, revelou King, que fumou por trinta anos. ”Desde o dia em que tive um ataque do coração, nunca mais fumei, e eu fumava três maços por dia – até no banho”, contou.