Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aposentado, Beckham grava documentário na Amazônia

Jogador fez viagem de moto pela floresta ao lado de três amigos para produção do canal britânico BBC

O jogador David Beckham aproveitou a aposentadoria para fazer uma viagem de duas semanas de moto pela floresta amazônica, no Brasil, que foi documentada pelo canal de televisão britânico BBC. Apesar das noites ao relento e dos animais, como uma cobra e sapo – bichos que causam ojeriza no jogador -, Bekcham teve uma preocupação extra: seu cabelo.

Durante entrevista ao programa do apresentador Michael Palin, do mesmo canal em que a produção será exibida, o jogador disse que a questão estética foi levantada por sua esposa, Victoria Beckham, familiarizada com a vaidade do marido. “O que você vai fazer com seu cabelo com toda aquela umidade?”, ela perguntou. “Vou usar um chapéu”, disse o jogador. A promessa foi cumprida, já que o jogador aparece de boné ou com uma bandana na cabeça na maioria das fotos do documentário divulgadas até agora.

Leia também:

David Beckham compra mansão em favela do Rio

O Vidigal à espera de David Beckham

A jornada, editada em uma produção televisiva de 90 minutos, foi realizada ao lado de três amigos e teve como principal ponto uma visita à tribo ianomâmi. “Eu me aposentei há um ano e minha vida toda foi pautada por agendas. Então tínhamos o desejo de fazer algo de moto em algum lugar que deixasse os três felizes. Também era importante escolher um lugar onde eu não seria reconhecido, e encontramos isso”, diz Bekcham.

Entre as experiências relatadas pelo jogador está o encontro com uma cobra e um sapo colorido. “Não sou um grande fã de sapos. Ele era laranja e me disseram que era bem perigoso, fiquei um pouco nervoso”, diz.

O documentário David Beckham: Into The Unknown será exibido na BBC no dia 9 de junho, e está previsto para chegar ao Brasil uma semana depois.