Clique e assine a partir de 9,90/mês

Após ‘yellowface’, ‘Sol Nascente’ sofre com problemas de saúde

O autor Walther Negrão foi internado novamente na última sexta-feira -- já é a quarta internação do ano.

Por Da redação - Atualizado em 28 nov 2016, 10h03 - Publicado em 28 nov 2016, 10h02

Sol Nascente tem tido uma trajetória complicada desde antes de ir ao ar. A escalação de atores de ascendência ocidental para viver personagens de famílias asiáticas tornou a novela das 6 da Globo um forte alvo de críticas de grupos de filiação oriental. Agora, esquecida a controvérsia, a trama encara uma série de doenças na equipe. Além de Laura Cardoso, que precisou ser afastada e substituída por Nívea Maria, a novela tem sentido o afastamento de Walther Negrão, que se recupera de uma anemia, decorrente dos dois enfartes sofridos no primeiro semestre. O autor foi internado novamente na última sexta-feira — já é a quarta internação do ano.

Enquanto estiver no hospital, os coautores Julio Fischer e Suzana Pires se encarregam do roteiro, que está sob a supervisão de Sílvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Globo.

Além de Negrão, a atriz Laura Cardoso também inspira cuidados. Afastada desde outubro para tratar de uma infecção urinária, a intérprete de Sinhá passou definitivamente o bastão da vilania para Nívea Maria, que surgirá nos próximos capítulos na pele de Dona Mocinha, irmã mais nova da “vovó do mal”. Ela tentará tirar o dinheiro de Tanaka (Luís Melo).

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade