Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após sofrer crise hipertensiva, Russo apresenta quadro estável

Segundo boletim médico, o ex-assistente de palco da rede Globo se recupera bem, mas continua internado em CTI

Internado desde sábado, o ex-assistente de palco da Globo Antônio Pedro da Silva Souza, conhecido como Russo, apresenta boa evolução clínica e permanece estável. As informações são do boletim médico do Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, onde Russo se recupera no centro de tratamento intensivo (CTI). “Ainda não há previsão de alta, mas ele está melhor hoje do que ontem”, diz ao site de VEJA Bruna Bergamini, neta do assistente.

Leia também:

Russo lamenta ter ficado de fora da festa da Globo

Russo deu entrada na instituição na madrugada do último sábado, dia 27 de junho, após sofrer um quadro de encefalopatia hipertensiva, crise parecida com um acidente vascular cerebral (AVC). Nesta segunda-feira, Russo completa 84 anos. O hospital afirma que um novo boletim médico será liberado no período da tarde com atualizações sobre o estado de saúde paciente.

Aposentado desde os 65 anos, Russo foi dispensado pela Globo em junho do ano passado. Na época, a emissora garantiu que o assistente não tinha mais condições de trabalhar por problemas de saúde. Desde então, Russo usou as redes sociais para protestar e dizer que foi abandonado pelo canal e pelos apresentadores com quem trabalhou, como Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica.