Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após separação, Chimbinha nega traição, mas pede perdão

Em comunicado, músico diz que Joelma se deixou influenciar por 'calúnias’ e que o divórcio é apenas uma crise a ser superada. E, ainda, que a cantora é 'a única mulher' que ele ama 'verdadeiramente'

O guitarrista Chimbinha, da banda Calypso, divulgou um comunicado sobre a separação de sua mulher, a vocalista do grupo, Joelma. No texto, feito por um amigo do músico, segundo a assessoria de imprensa do grupo, Chimbinha pede perdão à esposa e aos filhos, refuta os rumores sobre uma possível traição e garante que o culpado da crise é o excesso de trabalho. “Sua dedicação extremada ao trabalho nesses últimos 16 anos o afastou muito do convívio familiar, dos contatos com seus filhos e até mesmo da relação conjugal com esposa Joelma”, diz o início do texto.

Leia também:

Joelma e Chimbinha anunciam fim do casamento após 18 anos

Joelma deve anunciar o fim da banda Calypso para 2015

Apesar de a justificativa de Chimbinha ser questionável, já que o casal trabalha junto, o comunicado deixa claro que Joelma pediu a separação por acreditar nas notícias de um relacionamento extraconjugal do marido. “Ele, entretanto, nega veementemente as informações divulgadas pela mídia de que tenha amante e comprometimentos patrimoniais afins fora do seu casamento com Joelma”, diz o texto, que ainda garante que o músico lamenta a esposa ter “dado ouvidos e até se deixado influenciar pelas calúnias e difamações”.

“Para mim, a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra”, diz uma fala de Chimbinha destacada na nota. “Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma”, desabafa o músico no comunicado.

“Peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares, o fiz por conta do meu trabalho”, conta.

Por fim, Chimbinha garante que esta é só mais uma entre muitas outras crises vividas pelo casal e que deverá ser superada. “Não posso e não quero perder a minha família. Não quero viver longe de Joelma, a única mulher que amo verdadeiramente nessa vida. Deus vai me ajudar. Deus vai nos ajudar, e juntos – eu, Joelma e nossos filhos – voltaremos a viver novos e eternos dias felizes.”

‘Acelerou’

A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão em inglês intitulada Accelerate My Heart.

‘Vendaval’

O single do primeiro disco, lançado em 1999, foi o responsável por lançar Joelma e a banda Calypso à fama.

‘Temporal’

Lançada em 2002 no disco O Ritmo Que Conquistou o Brasil!, a música Temporal ganhou notoriedade e foi gravada como single.

‘Chamo por Você’

Um dos maiores sucessos da banda, Chamo por Você é a primeira faixa do terceiro disco do Calypso.

‘A Lua me Traiu’

 O hit faz parte do sexto disco da banda Calypso, lançado em 2004, logo após o nascimento do terceiro filho de Joelma, Yasmin.