Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após morte de protagonista, futuro de ‘Glee’ é incerto

Filmagens da quinta temporada da série de televisão, prevista para ir ao ar em setembro, começariam no mês que vem

A morte repentina do ator Cory Monteith deixou os produtores de Glee em uma cilada. De acordo com o site da emissora de televisão Fox News, os responsáveis pela série de TV não sabem o que fazer com o roteiro agora que perderam seu principal personagem.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Famosos lamentam a morte de Cory Monteith

Fazendo meu blog: Ídolos que se foram cedo demais

Monteith interpretava o personagem Finn Hudson, que na série namorava Rachel Berry, interpretada por Lea Michele — também namorada do ator na vida real. Segundo a Fox, os produtores confiavam nele como um possível substituto para o personagem do professor Mr. Shue, de Matthew Morrison, caso um dia ele saia da série.

Duas semanas atrás, Lea Michele avisou no Twitter que ela, Monteith e outros colegas de elenco estavam fazendo imagens promocionais da quinta temporada da série, que tinha previsão de ir ao ar a partir de 11 de setembro e que começaria a ser gravada no mês que vem. No entanto, com a morte do ator, todo o roteiro deve mudar. Além da falta dele, não se sabe ainda se Lea vai continuar querendo fazer parte da série sem o namorado, ou se vai se sentir bem para gravar em tão pouco tempo.

Morte – Monteith, de 31 anos, foi encontrado morto no sábado em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. A polícia ainda não determinou a causa da morte. Não havia sinais que apontassem para crime. O rapaz era dependente químico desde a adolescência. Ele havia passado por clínicas de reabilitação – a última internação foi em abril. Não foi revelado se havia substâncias ilegais no quarto.

Em Glee, Monteith interpretava o personagem principal, Finn Hudson, desde a primeira temporada, de 2009. A série musical está entre as mais bem-sucedidas da televisão nos Estados Unidos e recebeu diversos prêmios, incluindo dois Globos de Ouro na categoria melhor série de comédia ou musical, em 2010 e 2011. Monteith, em particular, ganhou em 2011 o prêmio Teen Choice de melhor ator de comédia.