Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após ‘Malévola’ e ‘Cinderela’, Disney faz ‘Pinóquio’ com ator

Filme fará parte da nova leva de releituras de clássicos da Disney

A Disney anunciou que mais um personagem dos contos de fadas vai ganhar uma versão em carne e osso no cinema. Pinóquio, o boneco feito de madeira que ganha vida e se torna um menino de verdade, entrou para a lista de futuras apostas do estúdio em uma releitura live-action. A informação é do site americano Deadline.

O estúdio atualmente colhe os frutos da ótima bilheteria de Cinderela, e também conseguiu bons números no ano passado, com Malévola, releitura de A Bela Adormecida, feita pelo olhar da vilã, vivida por Angelina Jolie. Para o futuro, além de Pinóquio, a Disney já planeja a adaptação de A Bela e a Fera, com Emma Watson no papel da princesa; Dumbo, com direção de Tim Burton; e uma nova versão de Mulan. Existem rumores de que um possível filme com o Ursinho Pooh também esteja no radar.

Leia também:

Nova ‘Cinderela’ aposta em princesa para o século XXI

Ator de ‘Downton Abbey’ será par de Emma Watson em ‘A Bela e a Fera’

Pinóquio foi originalmente criado pelo escritor Carlo Collodi, em 1883, e já foi diversas vezes adaptado para o cinema e TV. Uma das versões mais famosas é a animação feita pela Disney e lançada em 1940, vencedora de duas estatuetas no Oscar, de melhor canção original e melhor trilha sonora. Em 2002, Roberto Benigni também lançou um longa baseado na trama. O cineasta Guillermo del Toro atualmente está desenvolvendo uma versão sombria e em stop-motion com o personagem.