Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após fracasso de vendas, Duffy pode se aposentar

Cantora inglesa de 26 anos vendeu 4 milhões de discos em 2008. Três anos depois, o segundo disco sequer chegou à parada inglesa

O mundo da música pop não é para os fracos. A cantora inglesa Duffy, de 26 anos, que alcançou relativo sucesso em 2008 com o disco Rockferry, decidiu se aposentar preconcemente. A informação é do jornal britânico Daily Mirror. A justificativa seria a pouca repercussão que ela tem conseguido com o segundo disco da carreira, Endlessly.

Segundo o jornal, um interlocutor da cantora disse que o disco não vendeu bem e Duffy, modesta, vejam só, não estaria pensando em tentar uma grande volta às paradas de música na Grã-Bretanha. Dinheiro, ao menos, é o que não falta. Rockferry, que fundiu música pop com elementos de música soul norte-americana, embora cantado por uma branquela inglesa, vendeu cerca de 4 milhões de discos no mundo inteiro e deu a Duffy um Grammy em 2009.

Para efeito de comparação, o disco só bateu dois outros lançamentos no mesmo ano: Back to Black, da estrepitosa Amy Winehouse, e Viva La Vida Or Death And All His Friends, da banda Coldplay. Endlessly, por sua vez, bateu a casa de míseros 18.000 discos na semana de lançamento.

Assista abaixo a uma apresentação da cantora: