Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após criticar Silvio Santos, Fernanda Lima é apoiada por atrizes

'Fernanda me representa', escreveu a global Alice Wegmann

No meio de um embate com Silvio Santos que já dura semanas, Fernanda Lima recebeu o apoio de atrizes famosas nas redes sociais. Chamada de “magrela” pelo dono do SBT e alvo de uma mensagem em que Patricia Abravanel teria afirmado que está com preguiça de Fernanda, a apresentadora do Amor & Sexo foi elogiada por Alice Wegmann. “Fernanda me representa”, escreveu a atriz no Instagram. “‘Quer aparecer?’, Fernanda? Apareça. Por favor. De preferência na minha casa pra tomar um chá e falar sobre coisas relevantes, ou então na minha televisão, pra continuar me representando.”

Alice fez referência a um comentário que seria de Patricia Abravanel – apagado depois – em que a filha de Silvio Santos critica Fernanda. “Nossa, Fernanda Lima, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer? Pode deixar, vou parar de te seguir, mas não aguentei. Preguiça MASTER. Tudo é um mimimi, mais leveza”, dizia o texto.

View this post on Instagram

fernanda me representa. e não é porque ela tem um homão da porra pra chamar de seu. fernanda me representa porque fez do seu espaço um espaço de gente que não tinha voz. fernanda ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem – e não se acha melhor do que os outros por causa disso. me representa porque não reproduz falas racistas e homofóbicas, e ensina seus filhos a não serem machistas, e a cada entrevista sincerona que dá, enche meu coração de esperanças. porque ela levanta audiência, e sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação. na última temporada de Amor&Sexo (um programão), todas as apresentações geraram uma chuva de manifestações de amor e liberdade na minha timeline. muitos amigos e amigas da comunidade LGBT, pretxs, pobres, gordxs e muuuitas mulheres se sentiram representados de alguma forma por ela e principalmente por quem ela chamava pro seu programa. era uma euforia tão bonita – porque, finalmente, assuntos que por todo esse tempo eram "abafados" estavam ali, na televisão, pra todo mundo ver. e pra muita gente se reconhecer. o mundo, gente, tem muita diversidade. ainda bem. e ainda bem que temos Fernanda pra nos lembrar disso. "Quer aparecer?", Fernanda? apareça. por favor. de preferência na minha casa pra tomar um chá e falar sobre coisas relevantes, ou então na minha televisão, pra continuar me representando.

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Em seu programa de 2 de julho, Silvio Santos disse que achava Fernanda Lima “magrela”. E continuou: “Essa que é a Fernanda Lima? Que faz o programa Amor & Sexo? Com ela, não tem nem amor e nem sexo. Com essas pernas aí? Nada disso. Quem gosta de osso é cachorro”. Em entrevista ao Pânico na Band, a global afirmou: “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?’”, repetindo a frase dita pelo rei Juan Carlos, da Espanha, ao então presidente da Venezuela, Hugo Chávez (1954-2013), em 2007. Silvio voltou a responder, provocando: “Não me calo mais”.

No Instagram, Fernanda ainda foi homenageada por outras atrizes da Globo, como Camila Pitanga, Tais Araújo, Cris Vianna e Fabiula Nascimento. “A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. (…) É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu”, escreveu Camila, tendo seu texto reproduzido pelas outras atrizes.

View this post on Instagram

A gente constrói um mundo melhor com boas ideias e com boas ações. Hoje eu quero agradecer a @fernandalimaoficial por ajudar a construir esse mundo que eu sonho. É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. É muito bom ligar a TV e te ver sendo sensata, responsável, divertida, leve, mas nunca superficial. Precisamos da representatividade em todos os meios de comunicação: Digitais, visuais, escritos, todos. Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu. Obrigada por fazer do seu espaço na mídia um espaço em que me sinto potente e certa de transformações positivas. Estamos juntas.

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. As Mulheres São Abençoadas Por Deus !!!
    As Mulheres Representam O Amor A Vida
    Útero, Gestação, Luz, Humanidade, Feto…
    O Silvio É Homem Bom ! Mal Interpretado…
    Dá Um Desconto Meninas !

    Curtir

  2. Carlos Roberto Batista

    Que assunto de grande importância para o povo brasileiro…com certeza esse bate-boca vai consertar a economia do país e vamos logo, logo começar a viver dias melhores…

    Curtir

  3. Vamos inventar mais um problema! Por falar nisso, a Fernanda não está magra, está um esqueleto.

    Curtir