Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após 30 anos, Monty Python entusiasma em sua volta

O grupo britânico fez a primeira apresentação de uma série de dez espetáculos na noite desta terça-feira, em Londres

O grupo britânico de humor Monty Python animou os fãs que foram presenciar sua volta aos palcos após mais de trinta anos de separação, na noite desta terça-feira. John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin, todos com mais de 70 anos, ofereceram nesta terça a primeira de dez apresentações. Graham Chapman, o sexto membro do grupo, morreu vítima de câncer em 1989.

Leia também:

Ingressos para ver reunião de Monty Python esgotam em 43,5 segundos

Monty Python divulga música inédita antes de despedida

Reunião do Monty Python será exibida nos cinemas

O espetáculo Monty Python Live (Mostly) teve orçamento de 4,5 milhões de libras (aproximadamente 17 milhões de reais) e contou com piadas, canções e números de dança. A noite terminou com o grupo e os 14.000 espectadores cantando Always Look on the Bright Side of Life, canção de encerramento do filme A Vida de Brian (1979), comédia inspirada na vida de Jesus.

Muitos espectadores compareceram à casa de espetáculos Arena O2, em Londres, fantasiados como seus personagens favoritos do grupo, que ganhou reconhecimento com o programa de televisão Monty Phyton’s Flying Circus, em 1969. Nas décadas de 1970 e 1980, eles investiram no cinema, em filmes como Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (1975) e O Sentido da Vida (1983), seu último longa.

(Com agência France-Presse)