Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aos 60 anos, Phil Collins anuncia aposentadoria

O cantor Phil Collins, 60, que se consagrou com a banda Genesis e depois seguiu uma temerária carreira solo, anunciou que chegou a hora de se retirar de cena, de acordo com informações do tabloide britânico The Sun.

Com mais de 40 anos de carreira, Collins tenta ser modesto ao dizer que ninguém vai sentir sua falta. Se ele espera por confete, pode ficar sem Carnaval. Há tempos já não sacode estádios como antigamente. Collins, que vendeu mais de 150 milhões de álbuns, diz se arrepender de ter se tornado uma estrela.

O cantor, aliás, pediu desculpas por ter tido tanto sucesso e se tornado alvo de crítica. “É surpreendente que as pessoas tenham começado a me odiar”, disse. Nos últimos anos, Collins, que mora na Suíça, tem enfrentado diversos problemas de saúde, principalmente, cardíacos. Além disso, sua audição está prejudicada e ele sofre de um problema nos nervos das mãos que o impossibilita de tocar bateria.

Collins disse ainda que se sente fora da indústria da música no momento. “Eu olho para o MTV Music Awards e penso: ‘Eu não posso estar no mesmo negócio que isso'”, afirmou. “Eu não quero pertencer a esse mundo”.