Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Anitta critica mulheres e discute com Pitty na TV

Durante a gravação do programa ‘Altas Horas’ que vai ao ar neste sábado, na Globo, funkeira recuou do feminismo das músicas e foi rebatida pela roqueira

A funkeira Anitta e a roqueira Pitty travaram uma discussão sobre as atitudes da mulher em relação aos homens, durante a gravação do Altas Horas que vai ao ar às 23h deste sábado, na Globo. O programa, que teve plateia totalmente masculina e apenas mulheres como convidadas, recebeu também a atriz Fernanda Paes Leme.

Leia também:

A fórmula poderosa que deu origem ao furacão Anitta

Em novo disco, Pitty volta às raízes do rock pesado

Barraco no funk: Anitta acusa empresários de roubá-la

Anitta, conhecida por letras em que as mulheres assumem o comando e maltratam os homens, assumiu um discurso antifeminista durante a conversa. “Acho que as mulheres lutaram tanto para ter os mesmos direitos do que os homens, que, quando conseguiram, quiseram tomar conta da situação e o lugar do homem”, disse, em tom crítico, segundo o site oficial do programa.

E foi logo rebatida por Pitty, para quem as mulheres ainda estão longe da igualdade com os homens. “Anitta, só uma ressalva: nós ainda não temos os mesmos direitos. Acho que a gente ainda tem muito que conquistar”, disse.

Encantada com o machario no programa de Serginho Groisman, Anitta ainda tentou provocar a plateia sobre as suas preferências, e colheu uma resposta bastante… masculina, para não dizer machista. “O que é mais brochante: uma mulher burra, uma mulher que se acha ou uma mulher sem sal?”, perguntou. “Sem sal”, foi a resposta da maioria.

*Atualização, às 18h40: Ainda segundo o site oficial do Altas Horas, Anitta teria dito que “se a mulher não se respeitar, ninguém vai respeitá-la.” “Eu vejo um comportamento feminino que dá margem para o homem achar a coisa X ou Y”, falou, de acordo com o site.

A cantora foi ao Twitter, porém, dizer que suas falas foram “distorcidas” e que não seria “a pessoa mais hipócrita do mundo de fazer uma coisa e dar discurso falando outra”. “Comentei a reação do homem diante do comportamento da mulher atual. Não disse que acho correto o homem fazer e acontecer e mulher não poder”, escreveu. “Eu posso não gostar do comportamento X e preferir o Y ou vice versa. Mas todos têm direito de ter o comportamento que quiser.”

‘Não Para’

A música, que teve clipe gravado nesta segunda-feira, 24 de junho, já foi apresentada pela cantora a uma rádio. Aqui, Anitta volta a encarnar o papel da mulher que não depende de homem. E que faz o bofe sofrer. Ela avisa: “Aproveita que hoje eu tô querendo. Pode chegar e não para”.

‘Meiga e Abusada’

Mc Anitta pisa sem dó no coração do pretendente: “Tá fazendo tudo que eu mando. E quem foi que disse que eu estava apaixonada por você?” 

‘Show das Poderosas’

Aqui, ela provoca os homens que a desejam e as mulheres que a invejam. “Se não tá mais à vontade, sai por onde tem / Quando começo a dançar eu te enlouqueço, eu sei”, diz no refrão.

‘Tá na Mira’

Em um dos clipes mais divertidos da cantora, Anitta aparece como à contra-luz, disparando ultimatos entre fumaça e pipocos de bala: “Me agarra pega mas só se for pra valer (…) Mas se tu não quiser eu quero menos ainda / Se fizer pouco caso eu quero menos ainda / Vai ou fica Se decida”. Destaque também para as patas de touro que aparecem como uma bizarra metáfora de qualquer coisa que ninguém entende.

‘Show das Poderosas’ – abril de 2013

“Prepara / Que agora / É a hora / Do show das poderosas”, anuncia Anitta, em música do começo de 2013. “Só as que incomodam / Expulsam as invejosas / Que ficam de cara quando toca / Prepara”, continua ela. “Se não tá mais a vontade, sai por onde entrei / Quando começo a dançar eu te enlouqueço, eu sei / Meu exército é pesado, a gente tem poder / Ameaça coisas do tipo você”.

‘Beijinho no Ombro’ – dezembro de 2013

“Desejo a todas inimigas vida longa / Pra que elas vejam cada dia mais nossa vitória / Bateu de frente é só tiro, porrada e bomba / Aqui dois papos não se cria e nem faz história”, canta Valesca, sem cerimônia no clipe em que é coroada rainha. “Não sou covarde, já tô pronta pro combate”, avisa ela. “Keep Calm e deixa de recalque / O meu sensor de periguete explodiu / Pega sua inveja e vai pra…”

https://youtube.com/watch?v=4oD_vF0HKho

‘Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar’ – novembro de 2014

“O meu brilho você quer / Meu perfume você quer / Mas você não leva jeito / Pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito”, diz Valesca nos versos apropriados por uma marca de produtos de limpeza. “Abre o olho senão eu te pego / E te dou uma escovada / Toma vergonha na cara / Sai pra lá falsificada.”