Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Animações dominam bilheteria no Brasil e nos EUA

Por aqui, 'Procurando Dory' voltou a liderar a arrecadação. Já no país americano, o filme da Pixar bateu 'Capitão América: Guerra Civil'

As animações estão com tudo nos cinemas. Procurando Dory voltou a liderar a bilheteria brasileira no último fim de semana, levando 1,063 milhão de pessoas às salas escuras e arrecadando 16,7 milhões de reais. Em segundo lugar, aparece A Era do Gelo: O Big Bang, a estreia da semana, com público de 1 milhão de pessoas e bilheteria de 16 milhões de reais. As informações são da comScore.

Leia também:
Por dentro da dublagem do filme ‘Procurando Dory’
Dory prova que é a melhor personagem da franquia ‘Nemo’

Completam o top 5 os filmes Como Eu Era Antes de Você, com público de 296.188 pessoas e arrecadação de 4,7 milhões de reais, Independence Day: O Ressurgimento, que levou 156.364 pessoas aos cinemas e obteve bilheteria de 2,6 milhões de reais, e Invocação do Mal 2, visto por 68.049 pessoas e com renda de 1,1 milhão de reais.

EUA – Nos Estados Unidos, o destaque ficou com Procurando Dory, que ultrapassou Capitão América: Guerra Civil, como o longa de maior arrecadação do ano nos Estados Unidos. A bilheteria de 20,8 milhões de dólares entre sexta e domingo rendeu à peixinha apenas a terceira posição no ranking do fim de semana, mas foi o suficiente para que ela chegasse à arrecadação total de 423 milhões de dólares desde sua estreia no país, em 17 de junho. O filme da Marvel, que detinha o primeiro lugar na lista dos mais vistos do ano, com 406,2 milhões de dólares, caiu para a segunda posição. As informações são do site Box Office Mojo.

A liderança do fim de semana ficou com outra animação, Pets: A Vida Secreta dos Bichos, que estreou no fim de semana com a bilheteria impressionante de 104,3 milhões de dólares. O filme do estúdio Illumination Entertainment, o mesmo da franquia Meu Malvado Favorito, estreia no Brasil somente em 25 de agosto (confira o trailer abaixo). Em segundo lugar, aparece A Lenda de Tarzan, com arrecadação de 21 milhões de dólares.

 

(Da redação)