Clique e assine a partir de 9,90/mês

Angelina Jolie confirma planos de aposentadoria

Atriz afirma que deixará de atuar para se dedicar aos bastidores do cinema

Por Da Redação - 20 nov 2014, 11h41

Angelina Jolie já monstrou sinais de que pretende deixar de ser atriz em um futuro próximo. Agora, em entrevista à revista americana Du Jour, ela confirma que nunca se sentiu “confortável” atuando, ao contrário de suas experiências por trás das câmeras como diretora, carreira em que ela pretende investir.

“Eu nunca me senti confortável como atriz, nunca gostei de estar em frente à câmera”, diz. “Eu não imaginava que seria capaz de dirigir, mas espero conseguir fazer uma carreira como cineasta, pois isso me faz muito mais feliz”. Ao ser questionada pela revista se planejava se aposentar da carreira de atriz, Angelina respondeu: “Com certeza”.

A mulher de Brad Pitt estreou como diretora de longa-metragem em 2011, com o filme Na Terra de Amor e Ódio. Este ano, ela lança Invencível, cinebiografia do atleta e herói de guerra americano Louis Zamperin, previsto para chegar ao Brasil em janeiro.

Leia também:

Continua após a publicidade

Angelina Jolie se casou com vestido decorado pelos filhos

Efeito Angelina: atriz fez aumentar procura por teste que avalia risco de câncer

Angelina não especificou quando pretende pendurar o salto alto de atriz, contudo, em junho deste ano, ela deu dicas de que Cleópatra poderia ser seu último papel. O filme que será baseado no livro Cleópatra: Uma Biografia (Zahar), de Stacy Schiff, ainda não tem data marcada de filmagens ou lançamento.

Antes disso, Angelina vai atuar e dirigir o filme By the Sea, em que contracena com Brad Pitt, produtor-executivo do longa. “Comparado à Invencível, este filme é um passeio no parque. A parte difícil é me dirigir e dirigir meu marido”, conta.

Publicidade