Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Angelina deixa no ar que Cleópatra será seu último papel

Estrela de ‘Malévola’ quer dedicar seu tempo à direção e a causas humanitárias

Angelina Jolie reforçou os boatos de que sua carreira como atriz pode estar próxima do fim – ou pelo menos de uma longa pausa. Durante entrevista à rádio britânica BBC, Angelina sugeriu que interpretar a personagem Cléopatra no cinema pode ser seu grand finale. “Ela é complicada, é um filme difícil de fazer. Acho que estamos quase lá. A preparação será grande. É o tipo de papel que você coloca todas as suas forças nele e termina ali. É onde tudo acaba – de maneira grandiosa. O que eu poderia fazer depois disso?”, diz.

Baseado no livro Cleópatra: Uma Biografia (Zahar), escrito por Stacy Schiff, de 2010, a produção foi adiada diversas vezes por falta de diretor, que ainda não está definido. Os cineastas James Cameron, Ang Lee e David Fincher foram cotados para o projeto. O roteiro será assinado por Eric Roth, de O Curioso Caso de Benjamin Button e Forrest Gump.

Leia também:

‘Malévola’ é espetáculo para os olhos – e nada mais

Angelina incorpora Malévola: “As princesas são chatas”

Em maio, durante a turnê de divulgação do filme Malévola, Angelina revelou ter interesse em deixar a vida de atriz para focar em sua carreira como diretora e também como ativista em causas humanitárias. “Eu tive uma ótima carreira e estou muito feliz com todas as oportunidades recebidas. Com certeza outras propostas chegarão, mas estou feliz em poder ser seletiva com meus trabalhos e tenho a intenção de focar na minha carreira como roteirista e diretora. Acima de tudo, quero focar no meu trabalho com a ONU”, conta.

No momento, Angelina está à frente de Unbroken, cinebiografia que conta a história de Louis Zamperini, atleta que se tornou herói de guerra nos Estados Unidos. Esse é o segundo longa-metragem dirigido por ela, que lançou em 2011 o filme Na Terra de Amor e Ódio.