Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Furtado faz 1ª sessão de quimioterapia: ‘Muitas etapas ainda virão’

Apresentadora da Globo descobriu câncer de mama na fase inicial e já passou por uma cirurgia para a retirada do tumor

Ana Furtado contou aos seus seguidores nas redes sociais nesta terça-feira que passou pela primeira sessão de quimioterapia para o tratamento do câncer de mama. A apresentadora da Globo publicou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparenta estar em um quarto de hospital e comentou sobre a doença.

“Foram muitas etapas até chegar aqui”, escreveu na legenda. “Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal.”

View this post on Instagram

Foram muitas etapas até chegar aqui. Desde o baque do diagnóstico, passando por todas as vezes em que tive que dar a notícia a alguém que amo, os instantes antes da cirurgia até o dia em que decidi abrir meu coração pra todos vocês por esse mesmo canal. Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi – de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens – foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé. ❤

A post shared by Ana Furtado (@aanafurtado) on

Ela afirma que o carinho que recebeu de pessoas próximas e fãs foi essencial – ela revelou que havia sido diagnosticada com câncer pelo Instagram, no último dia 27. “Acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas – não apenas as que passam pelo mesmo processo que eu – mas também aquelas que vivem situações tão difíceis quanto. A primeira sessão de quimioterapia já passou. Muitas etapas ainda virão. E seguiremos juntos, firmes e nos fortalecendo no amor, no afeto e na fé.”

Quando contou sobre o câncer, Ana afirmou que o tumor foi descoberto em sua fase inicial por meio de autoexame e de uma mamografia. “Eu já me operei, eu já tirei meu tumor, eu agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico que inclui a quimioterapia”, disse.