Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Amigo diz que Harper Lee escreveu outro livro — o quarto

De acordo com amigo que conhece a escritora há 30 anos, o livro 'The Reverend' conta a história verídica do pastor Willie Maxwell, acusado de matar três pessoas

Harper Lee, autora de O Sol É para Todos, possui mais um livro que não foi publicado — que seria seu quarto trabalho. A declaração veio de um amigo próximo da escritora, Wayne Flynt, nesta terça-feira, dia em que seu segundo romance, Go Set a Watchman, chegou às livrarias. Nesta segunda-feira, a advogada de Harper, Tonja Carter, sinalizou a existência de um terceiro livro.

Leia também:

Harper Lee pode ter um terceiro livro pronto

Novo livro de Harper Lee tem maior pré-venda na Amazon desde ‘Harry Potter’

Novo livro de Harper Lee atrai editoras em feira de Londres

De acordo com Flynt, professor da Universidade de Auburn e que conhece Harper há mais de 30 anos, o quarto livro, chamado The Reverend, conta a história verídica do pastor Willie Maxwell, que foi acusado de matar três pessoas e depois absolvido em julgamento. “Eu sei que existe porque a irmã (de Harper) Louise me disse”, afirmou Flynt, um especialista em cultura sulista, a repórteres na cidade natal da escritora, em Monroeville, Alabama.

Flynt disse que não perguntou sobre o livro a Harper. “Eu não pergunto nada a ela porque ela precisa de amigos na vida que a deixem em paz”, declarou. O professor disse que Louise Conner, que morreu em 2009, havia contado a ele sobre o livro em 2003 – embora não estivesse em posse do manuscrito. Em entrevista ao site da rede CNN, Flynt diz não saber se o livro um dia poderia vir a ser publicado ou mesmo se ele ainda existe.

(Com agência Reuters)