Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Alô, Nasa, é o Homem de Ferro”

Robert Downey Jr. manda uma resposta bem-humorada para a agência americana, que respondeu aos fãs do personagem que não o traria de volta do espaço

Cinco dias depois da Nasa tranquilizar os fãs do Homem de Ferro, chegou a vez de o próprio Tony Stark (ou melhor, Robert Downey Jr., que o interpreta nas telas do cinema) aderir à brincadeira. Ele postou em seu Twitter uma mensagem de agradecimento para a agência espacial dos Estados Unidos. “É sempre bom saber que posso contar com a Nasa”, escreveu. Uma clara ironia ao fato de a agência ter “lavado as mãos” no caso de um dos heróis mais rentáveis do cinema.

Tony Stark foi deixado no espaço à deriva, sem água, comida e oxigênio. No trailer de Vingadores: Ultimato, foi divulgado que o oxigênio de sua aeronave está chegando ao fim. Os fãs do herói da Marvel passaram então a mandar mensagens para a Nasa, pedindo para que ela tomasse alguma providência.

“Por favor, Nasa, a comida e o oxigênio acabaram faz quatro dias”, diz uma dela. A agência decidiu então entrar na brincadeira. “Hey, Vingadores, ficamos sabendo sobre o Tony Stark. Pela nossa experiência, a primeira coisa que vocês devem fazer é ouvir na sala de controle a frase: ‘Vingadores, temos um problema'”, escreveu a agência no Twitter. Claro, trata-se de uma referência à frase “Houston, nós temos um problema”, dita na missão da nave Apollo 13 à Lua. “Mas se ele não puder se comunicar com vocês, então recomendamos que a equipe em terra use todos os recursos para vasculhar os céus em busca de seu homem desaparecido.” Resumindo, o problema foi jogado de volta para os Vingadores. Com a resposta bem humorada de Downey/Stark, espera-se uma réplica à altura da ironia do Homem de Ferro.