Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Almodóvar vence seu terceiro Bafta com “A Pele que Habito”

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar venceu neste domingo seu terceiro Bafta do cinema britânico para melhor filme de língua não inglesa com “A Pele que Habito”, em uma cerimônia realizada em Londres.

“A Pele que Habito”, um thriller protagonizado por Antonio Banderas que narra a terrível vingança de um cirurgião plástico contra o homem que estuprou sua filha, superou o grande favorito, o iraniano “A Separação”.

Esta é a terceira vez que Almodóvar consegue o Bafta, equivalente britânico do Oscar, de melhor filme de língua não inglesa, depois de “Fale com Ela” em 2003 e “Tudo Sobre Minha Mãe” em 2000.

Para Almodóvar, este Bafta terá sabor de revanche, pois “A Separação”, o filme do iraniano Asghar Farhadi tirou dele em janeiro o Globo de Ouro de melhor filme de fala não inglesa.

“A Separação”, a história do dilema de um casal diante da possibilidade de permanecer no Irã ou deixar o país, é também o favorito para o Oscar da categoria na cerimônia de 26 de fevereiro, na qual haverá este ano representação espanhola.