Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alice’ mantém liderança na bilheteria americana

Alice no País das Maravilhas, do diretor Tim Burton, se mantém no topo da bilheteria americana, segundo dados provisórios divulgados neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

A versão em 3D da história escrita por Lewis Carroll arrecadou 62 milhões de dólares no fim de semana nos Estados Unidos e no Canadá. Em duas semanas, Alice faturou mais de 208 milhões de dólares.

Em sua primeira semana de exibição, Zona Verde, de Paul Greengrass, com Matt Damon, arrecadou 14,5 milhões de dólares, situando-se no segundo lugar dos filmes com maior bilheria da semana.

A comédia Ela é demais para mim (She’s Out of My League), que conta a história de um homem comum (Jay Baruchel) que consegue conquistar uma jovem de beleza extraordinária (Alice Eve), ficou com a terceira posição, ao arrecadar 9,6 milhões de dólares.

Em quarto lugar ficou Remember Me. O filme, com o galã Robert Pattinson e o veterano Pierce Brosnan, e dirigida por Allen Coulter, faturou 8,2 milhões de dólares.

Logo atrás ficou Ilha do Medo (Shutter Island), de Martin Scorsese, inspirado na obra de Dennis Lehane, que perdeu duas posições em uma semana e embolsou 8,1 milhões neste fim de semana (108 milhões de dólares em um mês em cartaz).

Do sexto ao décimo lugar, ficaram: Our Family Wedding, de Rick Famuyiwa (7,6 milhões de dólares); Avatar, que caiu duas posições com relação à semana passada (6,6 milhões de dólares); Brooklyn’s Finest, com Richard Gere e Ethan Hawke (4,29 milhões de dólares); Top Cops (4,23 milhões de dólares) e The Crazies (3,6 milhões de dólares).

(Com agência France-Press)