Clique e assine a partir de 9,90/mês

ALERTA DE SPOILERS: Os segredos de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’

A origem de Rey, quem morre na trama, quem ressuscita, quem é o traidor... Os segredos da última trilogia de 'Star Wars' enfim revelados

Por Da Redação - Atualizado em 19 dez 2019, 08h45 - Publicado em 19 dez 2019, 08h28

Star Wars – A Ascensão de Skywalker é o capítulo final da saga iniciada em 1977 pelo cineasta George Lucas. Boa parte do nono filme da franquia se encarrega de explicar as muitas pontas soltas desde o início da trama. Para quem não tem paciência para aguentar as longas filas do cinema e os gritos dos fãs, mas não quer ficar boiando nas conversas, eis os segredos do filme devidamente explicados. Atenção: só passe desta linha se quiser saber, por sua livre e espontânea vontade, o que acontece no filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker

OLHA QUEM VOLTOU

O imperador Palpatine não dava as caras desde O Retorno de Jedi (1984), primeira trilogia de Guerra nas Estrelas. Aqui, sabe-se que ele não apenas sobreviveu ao ataque de Darth Vader como também tem planos de reinar mais uma vez – com a ajuda de Ray e de Kylo Ren.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

A ORIGEM DE REY

Afinal, quem são os pais da escavadora que se tornou Jedi? Pouco importa, porque o segredo está no avô da heroína. Nada menos que o imperador Palpatine, que deseja se apossar do corpo da neta para resgatar seu reinado de terror.

 

Continua após a publicidade

UMA AJUDA DO ALÉM

E não estamos falando da princesa Leia – cuja intérprete, Carrie Fisher, morreu em 2016, mas continua em cena graças a truques tecnológicos. Han Solo e Luke Skywalker também fazem participações especiais. O primeiro clama pelo pouco de bondade que existe no filho, Ben (ou Kylo Ren). Luke aparece para Rey num momento de dúvida da Jedi.

 

Continua após a publicidade

UMA MORTE IMPORTANTE

Continua após a publicidade

Depois de dois filmes se dividindo entre o lado bom e o mau da Força, finalmente Kylo Ren opta pela luz – ele decide ajudar os rebeldes. Ren é ferido mortalmente em combate por Rey, mas a moça usa seus poderes de cura para salvar o inimigo. Quando Rey está sob o jugo de Palpatine, Kylo sacrifica a própria vida para salvá-la. A cena tem até um beijo entre os dois.

 

Continua após a publicidade

UM ESPIÃO NA PRIMEIRA ORDEM

Nos primeiros minutos de A Ascensão de Skywalker, sabe-que que existe alguém da Primeira Ordem passando informações para os rebeldes. O delator é nada menos que General Hux, que foi um poço de maldade nos dois primeiros filmes da trilogia. Mas o fez por um motivo tolo: ele queria que Kylo Ren se desse mal. Termina assassinado por um de seus comandantes.

Publicidade