Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alan de Se Beber, Não Case III leva ex-sem-teto à estreia do longa

Elizabeth "Mimi" Haist, lavadeira de 87 anos, é amiga do ator há quase vinte anos e chegou à cerimônia de limusine

O ator Zach Galifianakis roubou a cena na estreia de Se Beber, Não Case III, o longa que fecha a franquia de humor americana. Não por contar alguma piada ou fazer algo cômico, mas sim pela sua acompanhante, Elizabeth “Mimi” Haist, uma lavadeira de 87 anos que foi resgatada das ruas de Los Angeles há dois anos por Zach. Ela chegou de limusine à cerimônia de gala e atravessou o tapete vermelho de braço dado com o ator.

Haist e Galifianakis se encontraram pela primeira vez em 1994, quando Zach, até então desconhecido, era um recém-chegado em Los Angeles em busca de seu sonho. Ele se mudou para um apartamento e logo se tornou um visitante regular da Lavandaria Fox, onde ela trabalhava como voluntária — sobrevivendo de gorjetas dos clientes.

Leia também:

Tudo o que já se sabe de ‘Se Beber, Não Case – Parte III’

Há dois anos, o comediante descobriu que Haist era uma sem-teto. Decidiu então ajudar e comprou-lhe um apartamento mobiliado, além de doar alguns obejtos pessoais.

A lavadeira já havia acompanhado o ator na estreia do filme Os Candidatos e brincou a respeito da experiência inusitada: “Todos os fãs estavam tirando fotos e eu acenei para eles, dizendo: ‘Eles não sabem quem eu sou! ‘”, Disse Haist em entrevista ao site Daily News.