Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aguinaldo Silva, sobre internação de Gagliasso: ‘Insubstituível é o autor’

Em tom de desabafo, roteirista da novela 'O Sétimo Guardião' narrou no Facebook o trabalho de reescrever as cenas que envolviam o protagonista

O dramaturgo Aguinaldo Silva, autor da novela O Sétimo Guardião, reagiu à repentina internação do protagonista Bruno Gagliasso com um “textão” no Facebook. Em tom de desabafo, mas sem perder o humor, ele narrou a pressão que se coloca sobre os roteiristas diante de uma emergência como essa e cravou: “Moral da história: a única pessoa insubstituível numa novela é o autor”.

Gagliasso foi levado ao Hospital Vitória, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira 26 para tratar um cálculo renal. Até sua recuperação, o cronograma de gravações terá que ser ajustado e o roteiro, reescrito às pressas. Segundo boletim médico emitido pelo hospital nesta quarta-feira, 27, o quadro do ator é estável, mas ele permanece internado e sem previsão de alta.

No texto, Aguinaldo conta que, quando recebeu a notícia, teve um “ataque de pelanca” e, após seus 15 minutos de fúria, sentou-se com a coautora Joana Jorge para mudar o rumo da novela. “Tiramos o Gabriel (personagem de Gagliasso) das cenas que ele não podia gravar, passamos o pente fino nas cenas em que suas ações cortadas eram comentadas por outros personagens… E, quando os capítulos forem ao ar, eu desafio o mais arguto dos telespectadores a notar neles alguma coisa que não cola.”

Ao fim, Aguinaldo concluiu: “O autor é dono e senhor das tramas”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both educative and amusing, and
    let me tell you, you’ve hit the nail on the head.
    The problem is an issue that not enough people are speaking intelligently about.

    I am very happy I stumbled across this in my hunt for something
    concerning this.

    Curtir