Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adivinhe quem vendeu mais discos no Natal? Sim, Adele

Cantora britânica, para não variar, bateu novo recorde de vendas com o álbum ‘25’

Ninguém segura Adele. A cantora registrou sua quinta semana consecutiva no topo dos discos mais vendidos nos Estados Unidos, segundo a revista Billboard, e bateu mais um recorde ao registrar 1,15 milhão de discos vendidos durante a semana do Natal. Esta é a terceira semana que o disco 25 vende mais de um milhão de cópias.

No lançamento do álbum, em novembro, Adele vendeu 3,38 milhões de cópias e se tornou a única artista a ultrapassar a marca de 3 milhões em vendas desde o início do acompanhamento da empresa especializada Nielsen SoundScan, em 1991. Em sua segunda semana nas lojas, 25 se tornou o primeiro disco a vender mais de um milhão de cópias em duas semanas diferentes. Agora, ele se tornou o único a ultrapassar a casa do milhão em três semanas distintas.

No Reino Unido, a cantora também foi a mais comercializada ao longo da semana do Natal, com 450.000 cópias vendidas. Até o momento, o disco de Adele já vendeu mais de 7 milhões de cópias nos Estados Unidos e mais de 2 milhões no Reino Unido.

Leia também:

’25’, de Adele, é o maior disco nos EUA desde… o último álbum de Adele

Ingressos para shows de Adele na América do Norte se esgotam em minutos

Calouro do ‘The Voice’ americano supera Adele no iTunes

No segundo lugar dos mais vendidos da semana do Natal está Justin Bieber e o disco Purpose, que vendeu 229.000 cópias. Em seguida aparece Chris Brown e o álbum Royalty, com 184.000 unidades. O grupo a capela Pentatonix, com o disco That’s Christmas to Me, ficou em quarto, com 140.000 cópias vendidas. O top 5 fica completo com a trilha sonora de Star Wars: O Despertar da Força, que comercializou 100.000 unidades.