Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adele recebe a mais alta honraria da família real britânica

Cantora é homenageada com o título de Oficial da Mui Excelente Ordem do Império Britânico no Palácio de Buckingham

Mesmo longe dos holofotes há algum tempo, a cantora Adele foi homenageada nesta quinta-feira com o título de Oficial da Mui Excelente Ordem do Império Britânico (Most Excellent Order of the British Empire, em inglês), além de ter recebido uma medalha pelos serviços prestados à indústria musical.

A cerimônia aconteceu no Palácio de Buckingham, onde Adele recebeu o prêmio das mãos do Príncipe Charles. “Foi uma honra ter sido reconhecida e um grande momento de orgulho ser distinguida ao lado de pessoas tão formidáveis e inspiradoras”, afirmou Adele.

Além da cantora de 25 anos, a britânica PJ Harvey, o apresentador de televisão Aled Jones e a escritora Joan Harris receberam o título real.

LEIA TAMBÉM:

Bebê de Adele é clicado por paparazzi

Gigantes de cosmético fazem leilão por Adele com lance de R$ 30 milhões

Recorde de vendas na Amazon – Na última segunda-feira, o último disco de Adele, 21, foi nomeado o mais vendido da história do site americano de compras Amazon. Lançado em 2011, o álbum tem alguns dos principais sucessos da artista, como Rolling in the Deep e Someone Like You, e vendeu mais de 28 milhões de cópias ao redor do mundo. O top 10 ainda conta com o primeiro disco da carreira de Adele, 19, lançado em 2008, que ocupa a oitava posição.

Desde o nascimento de seu filho, em outubro de 2012, a cantora tem adotado um perfil mais discreto. Adele ganhou seis Grammy em 2012, e um, em 2013. O Grammy é o prêmio mais importante do mundo da música. Também em 2013, ela levou o Oscar de melhor canção por Skyfall, tema do último filme da franquia do espião James Bond. A cantora vendeu milhões de cópias de seu primeiro álbum 19 e do segundo, intitulado 21.