Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adele é gorda demais, diz Karl Lagerfeld

Estilista da Chanel parece ter esquecido que ele mesmo perdeu 42 quilos

O estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife Chanel, se mostrou muito exigente ao eleger sua “cantora do momento” em texto escrito nesta terça-feira, como editor convidado, para o jornal Métro de Paris.

Falando sobre os atuais fenômenos pop, Lagerfeld afirmou que não vê muita graça em Elizabeth Grant, mais conhecida pelo nome de Lana del Rey. “Eu prefiro Adele ou Florence Welch (do Florence and the Machine). Como uma cantora moderna, Lana não é nada má. Mas a cantora do momento é Adele. Embora ela seja um pouco gorda demais, tem um rosto lindo e uma voz divina”, disse Lagerfeld.

Ao maldizer as gordurinhas de Adele, Lagerfeld parece se esquecer que ele mesmo era obeso há uma década. Em 2001, ele perdeu cerca de 42 quilos em treze meses usando uma dieta desenvolvida especialmente para ele (que depois se tornou um método popular para perder peso).

Esse não é o primeiro comentário maldoso de Lagerfeld após emagrecer. Em 2009, ele já havia criticado as mulheres que falam mal da magreza das modelos de passarela, dizendo que quem reclama são só “mamães gordas”.