Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adele é a cantora britânica mais rica da história

Adele se tornou a cantora britânica mais rica da história, com uma fortuna estimada em 85 milhões de libras (cerca de 430 milhões de reais), segundo ranking publicado nesta quarta-feira pelo jornal The Sunday Times. A autora de Hello somou à sua conta bancária mais 35 milhões de libras (178 milhões de reais) desde o levantamento do ano passado.

“Não há mulher que esteja aumentando tanto seus lucros como Adele. Ela está superando inclusive jovens intérpretes masculinos”, afirmou Ian Coxon, que editou a lista nas duas últimas décadas. Apesar de ser a artista feminina do Reino Unido mais bem-sucedida, a cantora ainda ocupa a 30ª posição do ranking entre as estrelas do pop e do rock do Reino Unido e Irlanda com as contas correntes mais recheadas. A irlandesa Enya surge em 28º, com 91 milhões de libras (462 milhões de reais).

As duas são as únicas cantoras entre os 30 primeiros lugares da lista, que é liderada por Paul McCartney, dono de uma fortuna conjunta com sua esposa, Nancy Shevell, avaliada em 760 milhões de libras (3,8 bilhão de reais). Andrew Lloyd Webber aparece na segunda posição com 715 milhões de libras (3,6 bilhões de reais), seguido pelos irlandeses do U2, na terceira posição com 500 milhões de libras (2,5 bilhões de reais).

Leia também:

Keith Richards faz críticas a Adele e Rihanna

Adele, sobre pressão para mães amamentarem: ‘É ridículo’

Hacker divulga fotos pessoais de Adele na internet

O quarto no ranking é Elton John, que ostenta 280 milhões de libras (1,4 bilhão de reais). Segundo a reportagem, o cantor dedicou no ano passado 26,8 milhões de libras (136 milhões de reais) a obras beneficentes, em particular fundações que lutam contra a aids.

No quinto lugar está Mick Jagger, com 235 milhões de libras (1,195 bilhão de reais). Keith Richards aparece em sexto, com 220 milhões de libras (1,119 bilhão de reais). Somadas, as fortunas dos quatro integrantes dos Rolling Stones resultam em 630 milhões de libras (3,2 bilhões de reais).

O ranking do jornal britânico inclui, além disso, a viúva do ex-Beatle George Harrison, Olivia, e seu filho Dhani, com uma fortuna familiar de 220 milhões de libras, empatada com Richards. Ringo Starr (200 milhões de libras), Michael Flatley (198 milhões) e Sting (185 milhões), completam os dez primeiros lugares da lista entre a oitava e décima posição, respectivamente.

(Da redação com agência EFE)