Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adele cancela todos os shows até 2012 por problemas de voz

Londres, 28 out (EFE).- Os contínuos problemas de voz da cantora britânica Adele, que deverá se submeter a uma operação de cordas vocais, obrigaram-na a cancelar todos os shows até 2012, informa nesta sexta-feira o site da artista.

Adele, cujo segundo e último álbum, ’21’, vendeu 3 milhões de unidades no Reino Unido, terá de se submeter a uma cirurgia para solucionar um problema de hemorragia nas cordas vocais, o que a afastará dos palcos por pelo menos dois meses.

Segundo o comunicado publicado no site da cantora e compositora de 23 anos, os médicos a recomendaram que descanse a voz e se recupere completamente antes de atender a qualquer compromisso profissional.

Na página oficial, pode-se encontrar a lista dos 15 shows cancelados entre outubro e novembro nos Estados Unidos e Reino Unido. Quando no início deste mês anulou sua turnê americana, Adele já havia explicado em seu site que ‘estava desolada e preocupada’ pelos problemas com sua voz.

‘Não tenho outra opção além de me recuperar completa e adequadamente, se não, corro o risco de danificar minha voz para sempre’, reconheceu a cantora.

O sucesso de Adele foi estrondoso desde que, em 2008, lançou seu primeiro trabalho, ’19’, mas foi com seu último álbum – o mais vendido pela internet da história – que conseguiu bater todos os recordes. EFE