Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adaptação de ‘Cinderela’ para o cinema ganha 1ª imagem

Com estreia prevista para 2015, o longa contará com Lily James no papel principal, além de Cate Blanchett e Helena Bonham Carter no elenco

A Walt Disney Pictures divulgou nesta segunda-feira a primeira imagem da versão cinematográfica do conto de fadas Cinderela. É a segunda vez que a história vira filme com atores de carne e osso — a primeira foi em 1998, no longa Para Sempre Cinderela, com Drew Barrymore. Na foto, a princesa, vivida pela atriz Lily James (Downton Abbey, Fúria de Titãs 2), aparece de vestido azul sobre um cavalo cinza.

O elenco do filme contará com as atrizes Cate Blanchett, no papel da madrasta de Cinderela, e Helena Bonham Carter, como a fada-madrinha. Richard Madden, o Robb Stark da série Game of Thrones, fará o papel do príncipe encantado responsável por procurar a dona do sapato de cristal. O longa terá a direção do ator e diretor Kenneth Branagh, conhecido por suas adaptações de peças de Shakespeare para o cinema, como Henrique V e Hamlet.

Leia também: Disney escolhe a nova Cinderela: Lily James

Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Chris Weitz (Formiguinhaz) assinam o roteiro enquanto David Barron (Harry Potter e as Relíquias da Morte) e Simon Kinberg (Elysium) são os responsáveis pela produção.

Cinderela tem data de estreia prevista para 13 de março de 2015 nos Estados Unidos.