Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adaptação de ‘A Culpa É das Estrelas’ tem data para estrear

Best-seller do escritor John Green chega aos cinemas em 2014 com a atriz Shailene Woodley no papel principal

A adaptação do best-seller A Culpa É das Estrelas, livro do americano John Green, primeiro lugar na lista de mais vendidos de VEJA desta semana e parte do ranking há mais de sete meses, chegará aos cinemas americanos no dia 6 de junho de 2014.

A história narra o drama de dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio para jovens com câncer. Hazel Grace tem 16 anos e convive há três com a doença que começou na tireoide e atacou seus pulmões. Já Augustus, 17, teve osteossarcoma e amputou uma das pernas.

Leia também:

‘Sick-lit’: a literatura que não subestima o adolescente

Balanço da Bienal do Livro 2013: a vez dos infantojuvenis

Os papeis dos personagens principais foram designados para a atriz Shailene Woodley (Os Descendentes) e Ansel Elgort (Carrie, a Estranha). Também estão no elenco Willem Dafoe (Homem-Aranha), como o louco escritor Peter Van Houten, e Nat Wolff (Noite de Ano Novo), como o amigo do casal Isaac.

Segundo o site The Huffington Post, para conseguir o papel principal, Shailene escreveu um e-mail para o autor John Green implorando pelo emprego. “Eu disse: ‘sou obcecada por você e pelo seu livro, e eu faria qualquer coisa para fazer parte disso. Por favor, me deixe fazer um teste”, conta a atriz.

O filme será dirigido pelo jovem cineasta Josh Boone, de Stuck in Love (2012), e conta com a supervisão do autor, que atualmente acompanha as filmagens do longa.