Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adaptação de ‘A Coisa’, de Stephen King, ganha data de estreia

História sobre um palhaço assassino pode ter dois filmes, com o primeiro marcado para setembro de 2017

A nova adaptação do livro A Coisa, de Stephen King, finalmente ganhou uma data de estreia divulgada pela Warner Bros. O filme de terror deve chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2017, segundo informações do estúdio à revista Variety.

LEIA TAMBÉM:

Stephen King lançará livro com dicas para escrever bem

Matthew McConaughey pode ser vilão de Stephen King

Stephen King, o profissional do susto

A definição da data de estreia é apenas mais um capítulo da novela da produção. Inicialmente, o filme seria dirigido por Cary Fukunaga (Beasts of No Nation), mas ele abandonou o projeto às vésperas das filmagens por incompatibilidades artísticas. O diretor foi substituído por Andy Muschietti (Mama). Com a produção interrompida, a adaptação acabou sendo engavetada pelo estúdio New Line. Pouco depois, a Warner Bros resgatou o projeto, com um plano de dividi-lo em duas partes. Porém, o ator Will Poulter (Maze Runner) que viveria o palhaço assassino Pennywise, deixou o elenco por problemas de agenda. Ainda não foi anunciado um substituto.

Baseado no livro de 1986, do mestre do terror Stephen King, A Coisa conta a história de sete crianças que vivem na pacata cidade de Derry, aterrorizada por um monstro que se alimenta de medo e assume a forma de um palhaço assassino. Os jovens enfrentam o monstro, mas, 30 anos depois, ele ressurge. Devido a um juramento que fizeram, todos retornam à cidade natal para acabar de vez com Pennywise.

A ideia do estúdio é dividir a adaptação em dois filmes. O primeiro apresentando a luta contra o palhaço quando os protagonistas eram crianças, e o segundo com a batalha final e mortal contra o monstro. A Coisa já ganhou uma adaptação, também em duas partes, para a TV em 1990, com Tim Curry no papel do vilão.