Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adam Levine choca pais de fãs com bumbum em clipe

Vídeo da nova música do ‘Maroon 5’ foi retirado do ar a pedido dos pais de plantão nas redes sociais

“F*** censorship.” Foi com essa mensagem que Adam Levine divulgou o vídeo da música This Summer’s Gonna Hurt Like a Motherfucker, da banda Maroon 5, que entrou no ar no último sábado, 30 de maio. A mensagem, que parece uma provocação, acertou o alvo: pais dos fãs adolescentes da banda ficaram indignados com o clipe, em que Levine, eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People, aparece como veio ao mundo — de costas, porque, quando surge de frente, há uma providencial toalha cobrindo aquilo que os pais não querem que seja visto pelos filhotes. A indignação tirou o vídeo do ar nesta segunda-feira, quando ele já havia contabilizado mais de 1,2 milhão de visualizações.

LEIA TAMBÉM:

Adam Levine é eleito o homem mais sexy do mundo

Adam Levine é atingido por bomba de açúcar – e fica amargo

Em seu perfil no Instagram, o cantor postou uma mensagem de repúdio aos que teriam pedido que o vídeo fosse retirado das redes sociais, sob a alegação de que se trata de conteúdo impróprio para menores. O YouTube, no entanto, avisa que o clipe saiu do ar a pedido da gravadora Universal. “Este vídeo apresenta conteúdo de UMG (Universal Music Group), que o bloqueou com base nos direitos autorais”, diz a mensagem exibida quando o usuário tenta acessar o clipe. Ainda quando estava disponível, o clipe só podia ser acessado por usuários com mais de 18 anos, idade constante do cadastro no site.

Mas o próprio Levine acusa os pais de censura. “Aderir a uma censura sem sentido não me fará um pai melhor, mas sim perguntar o que os meus filhos estão ouvindo. Eu me questiono por que não há avisos como esses nos lanches do McDonald’s”, disse o cantor em postagem no Instagram, aproveitando para cutucar a rede de fastfood, sempre acusada de alimentar mal os clientes.

O vídeo em preto e branco mostra Levine praticamente nu quando ele sai do banho e troca de roupa, em um camarim de um dos shows da turnê do Maroon 5 em Londres. Dirigido pelo próprio Adam Levine em colaboração com Travis Schneider, o vídeo acompanha o vocalista em toda preparação para a apresentação. Esta não é a primeira vez, contudo, que o bonitão chama atenção por meio de seu corpo. Ele também aparece com pouca roupa nos clipes de This Love, de 2003, e Animals, de 2014.

A música This Summer’s Gonna Hurt Like a Motherfucker faz parte do último disco da banda, V, de agosto de 2014.