Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com van do Sampa Crew deixa um morto e dez feridos em SP

Vocalista da banda conta que carro andava na contramão quando se chocou com automóvel; músicos estão internados em hospitais da região

Um dos vocalistas do grupo musical Sampa Crew, Ricardo Anthony, comentou, em entrevista à Globo News, o acidente de trânsito que envolveu a van da banda na manhã deste domingo 18, no quilômetro 28 da rodovia dos Bandeirantes, em Caieiras, na Grande São Paulo. O veículo se chocou com um carro e causou a morte do motorista. Outras dez pessoas ficaram feridas, incluindo os músicos.

Anthony contou que o carro seguia na contramão quando bateu com a van da banda. “Nosso motorista está com a gente há anos. A gente confia plenamente. Ele tentou tirar, mas o carro veio na contramão, com um farol só aceso. É lamentável o que a irresponsabilidade de um pode causar na vida de outros”, disse o cantor.

O Corpo de Bombeiros atuou no resgate, mas o motorista do carro morreu no local. Os outros dez feridos foram encaminhados a hospitais da região, incluindo os integrantes da banda, que cancelou os próximos shows agendados.

“Na manhã deste domingo, os membros do grupo Sampa Crew sofreram um grave acidente na rodovia dos Bandeirantes.  Os mesmos foram removidos para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo em Jundiaí e permanecem internados para realização de exames e assistência médica necessária. Os shows agendados para este final de semana estão cancelados. Os da próxima semana estão em avaliação e dependem do quadro clinico dos integrantes. Os shows cancelados serão reagendados em breve”, declarou a assessoria de imprensa da banda nas redes sociais.

Formado no fim da década de 1980, o Sampa Crew fez sucesso na década seguinte com canções como “Eterno Amor” e “Me Dá Uma Chance“, em um estilo que combina gêneros como funk melódico, hip hop e pagode. Na ativa desde então, a banda passou por algumas mudanças de formação e, em 2013, perdeu a cantora Dani Voguel, que morreu vítima de pneumonia bacteriana.