Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Academia Internacional de TV revoga homenagem a Kevin Spacey

Ator, acusado de assédio sexual, iria receber prêmio honorário em 20 de novembro

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo prêmio Emmy Internacional, decidiu revogar uma homenagem a Kevin Spacey após o americano ter sido acusado de assediar sexualmente o ator Anthony Rapp quando este tinha 14 anos. “A Academia Internacional anunciou hoje que por causa dos recentes eventos não vai mais homenagear Kevin Spacey com o Prêmio Emmy Internacional dos Fundadores”, disse a organização em nota.

O prêmio honorário é entregue a artistas que “atravessam barreira culturais para tocar a humanidade”. A honraria existe desde 1980 e já foi concedida a nomes como Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal), Julian Fellowes (Downton Abbey), Matthew Weiner (Mad Men), J.J. Abrams (Star Trek). O prêmio a Spacey seria entregue em cerimônia em 20 de novembro, em Nova York.

Em entrevista ao site americano Buzzfeed, o ator Anthony Rapp afirmou que foi assediado por Spacey aos 14 anos. Rapp afirmou que havia sido convidado para uma festa no apartamento de Spacey. Com o passar da noite, só depois de um tempo percebeu que era o único convidado que ainda não tinha ido embora, ficando a sós com o ator. Segundo Rapp, Spacey se aproximou, bêbado, e o pegou no colo, depois deitando-se sobre ele. “Ele estava tentando ficar comigo sexualmente”, disse Rapp, antes de contar que conseguiu se esquivar de Spacey e ir embora.

O protagonista de House of Cards publicou uma declaração em seu perfil no Twitter pedindo desculpas a Rapp, mas dizendo não se lembrar da situação. O pedido de desculpas, porém, tem sido altamente criticado nas redes sociais porque Spacey revelou, na mesma mensagem, que é gay. O ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Fernando Mello

    Meu Deus…virou caça às bruxas…esse mundo está um nojo e todos estão assustados e meio sem saber como reagir…
    Me lembrei do mundo perfeitinho do filme Demolidor com Silvester Stalone

    Curtir

  2. Fernando Mello

    …um mundo tão perfeitinho…mas podre de realidade no subterrâneo.

    Curtir

  3. Fernando Mello

    …o ser humano nunca será perfeito…qualquer coisa será mera articialidade.

    Curtir

  4. Tragam os forcados, tragam lenha e armem a fogueira, pois do jeito que está qualquer coisa é motivo para caça às bruxas. Se cada gesto virar este pandemônio, em breve qualquer contato humano será considerado um assédio sexual. Isto cheira à caça aos comunistas no McCarthysmo da década de 50.

    Curtir

  5. Então tá!……Também vamos tirar os prêmios do Caetano Veloso
    Duvido. A esquerdalha dará piti.

    Curtir

  6. VERDE e AMARELO

    Com certeza não é por isso que ele está sendo destruído, deve ter desobedecido George Soros.

    Curtir

  7. José Maria dos Santos

    Infelizmente, a Academia não poderia tomar outra atitude, já que o prêmio não é atribuído pelo trabalho do profissional, mas por sua luta na vida que “para tocar a humanidade”, o que é um pouco de exagero, claro.

    Curtir