Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acabou a era jazz! Lady Gaga volta ao pop com novo single

Com pegada rock, 'Perfect Illusion' é a primeira música do quarto CD da cantora, que sai em 2017. Mas, para alguns piadistas, cantora agora faz pagode

O tão aguardado retorno de Lady Gaga ao estilo pop aconteceu na madrugada desta sexta-feira com o lançamento do single Perfect Illusion — já com quase meio milhão de visualizações no Youtube, nesta manhã. A faixa é a primeira divulgada do quarto álbum solo da cantora, que deve ser lançado no começo de 2017, e já tem dueto poderoso confirmado.

LEIA TAMBÉM:
Noivado de Lady Gaga e Taylor Kinney chega ao fim
Música de Lady Gaga é a 1ª a concorrer no Emmy, Grammy e Oscar
A indústria musical deu as costas para mim, diz Lady Gaga

Com produção do vocalista da banda Tame Impala, Kevin Parker, Perfect Illusion possui grande inspiração no rock psicodélico na sua composição e também no visual da cantora, que aparece de shortinhos jeans, camiseta preta, e botinha de cano alto pulando na capa do single. Na letra, Gaga fala dos altos e baixos de uma relação amorosa que se revelou apenas uma ilusão no final. Vale lembrar que, recentemente, a cantora terminou o noivado de cinco anos com o ator Taylor Kinney.

E Gaga já voltou com tudo para divulgara o seu novo som. A cantora deu uma entrevista à rádio britânica BBC 1, na manhã desta sexta-feira, em que cantou Perfect Illusion e confirmou que seu próximo álbum terá um dueto com Florence Welsh. “Eu comecei a trabalhar em uma música que queria muito fazer junto com uma garota. Você vai entender o porquê quando ouvi-la”, declarou.

Lady Gaga não lançava uma música pop desde o álbum ARTPOP, de 2013. Desde então, a cantora trabalhou em um projeto de jazz com Tony Bennett, com quem lançou o álbum Cheek to Cheek em 2014. Apesar da grande qualidade musical do trabalho dos dois, que faturaram um Grammy de melhor álbum pop tradicional em 2015, a Mother Monster –como é chamada por seus fãs — vinha sendo cobrada exaustivamente para voltar aos hits das pistas de dança. Por isso, o lançamento de Perfect Illusion foi muito comemorado pelos adoradores de Gaga na internet, e também virou motivo de zoação por outros, que encontraram uma grande semelhança entre o refrão disco-rock da americana e um clássico do pagode brasileiro.