Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abaixo-assinado pede que Phil Collins desista de voltar à música

‘Phil Collins deve ser detido’ conta com 2 700 apoiadores – de uma meta de 5 000 assinaturas

Pouco mais de quatro anos após anunciar a aposentadoria, Phil Collins afirmou, em outubro, que entraria em estúdio em novembro e que ainda tinha em mente uma turnê de retorno aos palcos. Mas, aparentemente, o fim de sua aposentadoria, festejada por muitos de seus fãs, não foi bem recebida por todos. Uma petição online, intitulada “Phil Collins must be stopped” (Phil Collins deve ser detido), pede que o britânico desista da volta ao mundo da música.

Leia também:

Phil Collins anuncia retorno após 4 anos de aposentadoria

“Phil Collins anunciou que não está mais aposentado”, diz o texto do abaixo-assinado. “Já há sofrimento demais no mundo. Isso deve ser impedido.” Por enquanto, a petição tem 2 700 apoiadores – de uma meta de 5 000 assinaturas e conta com alguns comentários irônicos em sua página. “Se conseguimos mandar pessoas ao espaço, podemos parar Phil Collins. Ou mandar Phil Collins para o espaço”, escreveu um apoiador da Suíça.

Collins falou sobre o fim de sua aposentadoria em entrevista à revista Rolling Stone. Segundo o músico, seu próximo disco, o primeiro em treze anos, está previsto para 2016 e deve contar com versões remasterizadas de antigos trabalhos.

(Da redação)