Clique e assine a partir de 9,90/mês

A uma semana do fim, ‘Breaking Bad’ é favorito no Emmy

Premiação que vai ao ar neste domingo deve consagrar o fim da série dramática nas principais categorias

Por Da Redação - 22 set 2013, 10h30

A série Breaking Bad, que chega ao fim em 29 de setembro, tem grandes chances de acrescentar em seu currículo mais alguns troféus do Emmy Awards, premiação que elege os melhores da TV mundial, neste domingo. Com 13 indicações no total, a produção é favorita em algumas das categorias principais, como melhor série dramática, melhor ator de série dramática para Bryan Cranston (Walter White) – três vezes vencedor nesta categoria -, e melhor atriz coadjuvante em série dramática para Anna Gunn (Skyler White).

Essa é a quarta vez que Breaking Bad é indicada na categoria de série de drama, uma das mais esperadas da noite, porém, até hoje sem levar a melhor. Em 2009 e 2010 perdeu para Mad Men e, em 2012, foi deixada para trás por Homeland. Apesar de ambas vitoriosas estarem novamente na disputa, a série que mais tem chances de bater Breaking Bad este ano é House of Cards, do site de streaming Netflix. O seriado manteve um ritmo de bons episódios ao longo da primeira e única temporada e tem o diferencial de ser a primeira produção feita para a internet, e não para TV, a concorrer na categoria.

Leia também:

Continua após a publicidade

‘Breaking Bad’ terá série derivada com advogado Saul Goodman

Continua após a publicidade

Ator de ‘Breaking Bad’ já tem papel no cinema após fim da série

Apesar de ser a mais indicada, em 16 categorias no total, Game of Thrones dificilmente sairá da premiação com algum prêmio importante, já que o Emmy tem uma triste tendência de não consagrar produções com temas fantasiosos, apesar do sucesso dessas atrações com o público. O melhor exemplo dessa tendência é o caso de Lost, que só levou o prêmio de melhor série dramática uma vez ao longo de seis temporadas.

Já entre as produções de comédia, a disputa é acirrada entre Modern Family e 30 Rock. Ambas ganharam três vezes o prêmio de melhor série cômica. No entanto, a série de Tina Fey concorre com sua última temporada, o que pode contar pontos a seu favor para ganhar um derradeiro troféu.

Leia também:

Continua após a publicidade

HBO já tem final para a série ‘Game of Thrones’, diz ator

O Emmy Awards será exibido no Brasil pelo canal Warner, a partir das 21 horas. Acompanhe a cobertura completa da premiação no site de VEJA.

Abaixo, confira a lista de atores favoritos nas categorias de atuação.

Publicidade